Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2025
A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em Canoas (Região Metropolitana de Canoas), na tarde dessa segunda-feira (29), um jovem de 21 anos apontado como autor do ataque a tiros que feriu seis pessoas em frente a uma boate no Centro Histórico de Porto Alegre, por volta das 5h da manhã. Ele foi encontrado ao receber atendimento médico por ferimento a bala.
Ele não corre risco de morte, assim como a maioria das vítimas dos disparos (moradoras da cidade de Guaíba) algumas delas com antecedentes criminais). As exceções são dois feridos cuja situação é considerada grave, mas até o fim da noite não havia atualização sobre ambos.
Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 20 estampidos no local. Parte dos disparos teria sido feita por alguém que reagiu, motivo pelo qual o suspeito preso horas depois apresentava ferimento compatível com esse tipo de causa.
Investigação
Uma das questões a serem elucidadas é sobre quem era (ou eram) o alvo da aparente tentativa de homicídio. Outro foco do trabalho investigativo, a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, é a motivação da aparente tentativa de homicídio. Como principal hipótese está a de retaliação a algum incidente ocorrido no interior da casa noturna.
Inaugurado em janeiro de 2021, o estabelecimento em questão está localizado no trecho da rua Marechal Floriano entre a Riachuelo e a avenida Salgado Filho. Na porta de entrada há um cartazete informando que o funcionamento é de quarta-feira a domingo, na faixa das 23h às 5h.
(Marcello Campos)