Domingo, 25 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2026
O motorista, de 29 anos, e o passageiro, de 31, ambos naturais do Estado de São Paulo, foram detidos em flagrante.
Foto: PRF/DivulgaçãoA Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 quilos de haxixe e prendeu dois homens na sexta-feira durante uma fiscalização na BR-116, no município de Cristal, no sul do Rio Grande do Sul.
A abordagem ocorreu durante uma ação de rotina de combate ao crime. Os agentes pararam um Volkswagen Polo com placas de São Paulo que seguia no sentido norte da rodovia após sair da região de Pelotas. Ao vistoriarem o interior do veículo, os policiais localizaram diversos tabletes da droga, que totalizaram aproximadamente 30 quilos.
Segundo a PRF, o volume apreendido permitiria a produção de até 30 mil porções para comercialização. O haxixe é um derivado da maconha obtido a partir da resina da planta e possui concentração elevada de tetrahidrocanabinol (THC), substância responsável pelos efeitos psicoativos. De acordo com especialistas, por apresentar maior potência, o consumo da droga está associado a riscos ampliados de dependência e a possíveis transtornos mentais.
O motorista, de 29 anos, e o passageiro, de 31, ambos naturais do Estado de São Paulo, foram detidos em flagrante. Conforme a polícia, o passageiro possui antecedentes criminais por roubo e associação criminosa.
Após a apreensão, a droga e o automóvel foram encaminhados, juntamente com os suspeitos, à Polícia Judiciária, onde o caso será investigado.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!