Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de junho de 2019
Uma barreira policial feita para recuperar um veículo roubado acabou em tiros no Vale do Sinos. Um soldado da Brigada Militar foi atingido e realiza uma cirurgia de emergência, na noite desta segunda-feira (24).
Após ser acionada em função do roubo de um carro, uma equipe da BM realizava uma barreira na RS-239, em frente ao pórtico de entrada da cidade de Nova Hartz. O objetivo era recuperar Renault/Duster, de cor prata roubada na cidade de Sapiranga minutos antes. Porém, quando os policiais viram o automóvel e deram a ordem de parada, foram feitos disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Um dos tiros atingiu um policial militar, de 35 anos, no abdômen, na região inguinal. Conforme a BM, o projétil acertou a região do ilíaco, abaixo do colete, no lado direito. Ele foi encaminhado para o Hospital de Sapiranga, onde passou por exames e um procedimento cirúrgico.
Os acusados ainda invadiram o pátio de uma empresa com o veículo, fugindo pelos fundos do local. Após cerco policial, ambos, de 23 e 32 anos, foram presos.