Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Político é expulso pela própria filha de partido ultradireitista francês que fundou

Compartilhe esta notícia:

Jean-Marie Le Pen (foto), 87 anos, foi expulso do partido que cofundou, a Frente Nacional. (Foto: François Guillot/AFP)

Chefe histórico da extrema-direita francesa, Jean-Marie Le Pen foi excluído nessa quinta-feira, aos 87 anos, do partido que ele cofundou e dirigiu por cerca de 40 anos, anunciou a FN (Frente Nacional) em um comunicado. “A decisão completa será notificada em breve ao sr. Le Pen”, que foi submetido a um procedimento disciplinar depois de declarações polêmicas sobre o Holocausto, informou a FN, dirigida desde 2011 pela filha de Le Pen, Marine.

O político já havia sido “suspenso” do partido em maio. O afastamento foi decidido após uma reunião do comitê executivo, convocada para penalizar suas declarações a respeito do Holocausto e a imigração.

Le Pen reiterou no começo do mês de abril que as câmaras de gás foram um “detalhe” da história da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Dias depois, em entrevista a um jornal de extrema-direita, assegurou que era preciso “salvar a Europa boreal e o mundo branco”. E defendeu, ainda, o marechal Pétain, chefe de Estado francês durante o período da ocupação e artífice da colaboração com a Alemanha nazista.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro do Supremo fatiou a denúncia contra Michel Temer e enviou para o juiz Sérgio Moro os processos contra caciques do PMDB
CPI quebra sigilo do presidente da CBF
https://www.osul.com.br/politico-e-expulso-pela-propria-filha-de-partido-ultradireitista-frances-que-fundou/ Político é expulso pela própria filha de partido ultradireitista francês que fundou 2015-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar