Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Político é investimento “arriscado”, diz presidente da Friboi

Compartilhe esta notícia:

Wesley Batista é presidente da empresa JBS, dona da Friboi. (Foto: Reprodução)

A JBS, dona da marca Friboi, é a maior produtora de carne bovina e a maior processadora de proteína animal do mundo. No ano passado, após um aumento de 30% nas vendas, superou a Vale e se tornou a maior empresa privada do Brasil.

Fundada pela família Batista em Anápolis (GO), a JBS, hoje, também é a maior doadora de campanha do País, tendo contribuído com mais de 300 milhões de reais nas eleições passadas. Wesley Batista, CEO da empresa, concedeu entrevista exclusiva à BBC Brasil.

A JBS é a maior doadora de campanha no Brasil. O que espera conseguir com essas doações?
Está se criando uma imagem de que a doação de campanha existe porque há alguma contrapartida. Mas não é assim, você não pode generalizar. Há setores e setores. Primeiro, a JBS não tem negócios com o governo, não faz obra e não vende [para o governo]. Por que doação de campanha? Primeiro porque esse é o modelo brasileiro. As campanhas são financiadas com doações privadas. E o que você espera? Espera que o Brasil seja melhor. Para a JBS, um país melhor tem um valor financeiro gigantesco. Por que a JBS participa em doações de campanha? Porque acredita que, participando, tem condições de apoiar partidos e pessoas que, se ganham, podem contribuir para a gente ter um País melhor.

Se o objetivo é um Brasil melhor, o investimento em político não é arriscado?
Sem dúvida é arriscado. Temos investimentos em outras áreas [sociais]. Dentro dessa sede da empresa, há uma escola com 600 alunos, porque acreditamos que o maior gap que o Brasil tem não é infraestrutura, é educação. É um investimento arriscado, claro. Investimos alguns milhões no Eduardo [Campos]. Investimos em alguns partidos ou políticos que depois olhamos e falamos: “Poxa, erramos. Era melhor o outro candidato”. Isso faz parte. Se eu soubesse e pudesse só acertar…

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Agentes da EPTC apreendem veículo com R$ 85 mil em multas durante a Operação Balada Segura em Porto Alegre
Aposta de Porto Alegre fatura mais de R$ 1 milhão na Lotofácil
https://www.osul.com.br/politico-e-investimento-arriscado-diz-presidente-da-friboi/ Político é investimento “arriscado”, diz presidente da Friboi 2015-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar