Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Brasil Instituto Lula é atingido por bomba caseira. Ninguém se feriu

Ex-presidente petista tem escritório no prédio, onde trabalha das 9h às 21h diariamente. (Foto: Carlos Murauskas/folha imagem)

Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada contra o Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 22h dessa quinta-feira. O impacto abriu um buraco e uma fissura nas paredes da garagem. Não houve feridos. Para a instituição, se tratou de ataque político.
Segundo informou o instituto, uma câmera de segurança registrou que o artefato foi arremessado de dentro de um veículo, que diminuiu a velocidade ao passar pelo imóvel. A princípio, não foi possível identificar os responsáveis pela ação, comunicou a instituição.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, conversou nessa sexta-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o atentado. Conforme informou a pasta, a perícia foi determinada e as investigações policiais começaram. “Bomba foi, com certeza”, disse o perito do Instituto de Criminalística da Polícia Tecnico-Científica Ivan Ribeiro Candeias. Ele enfatizou que resquícios de pólvora foram coletados para análise.

Em nota, o instituto também comunicou que espera que os responsáveis pelo ataque sejam reconhecidos e punidos. O ex-presidente Lula utiliza a instituição como escritório e trabalha no prédio das 9h às 21h.

De acordo com o diretor do Instituto Lula, Celso Marcondes, um pequeno grupo se manifestou contra o ex-governante às 15h dessa quinta-feira em frente ao edifício-sede. Depois, às 9h dessa sexta-feira, novo protesto ocorreu e funcionários da instituição bateram fotos dos participantes do ato e as encaminharam à polícia. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Petrobras recebe de volta 139 milhões de reais que corruptos desviaram
Político é investimento “arriscado”, diz presidente da Friboi
Deixe seu comentário
Pode te interessar