Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Políticos são vaiados em Aparecida após a exibição de um vídeo surpresa do papa Francisco

Compartilhe esta notícia:

Missa Solene dos 300 anos da Padroeira do Brasil. (Foto: Thiago Leon/Fotos Públicas)

A multidão que tomou Aparecida para as comemorações dos 300 anos do encontro da estátua da Santa padroeira do Brasil nesta quinta-feira (12) não perdoou os políticos que foram às celebrações. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy (PSDB), foram vaiados assim que seus nomes foram mencionados durante anúncio das autoridades presentes à cerimônia.

A apresentação das autoridades se seguiu a um vídeo “surpresa” do papa Francisco exibido nos telões instalados nos arredores da Basílica de Nossa Senhora Aparecida na missa especial ao ar livre do jubileu. Na mensagem, o pontífice lembrou sua visita ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2013, na qual tinha prometido voltar ao País para a padroeira, e pediu desculpas aos católicos brasileiros por não ter conseguido cumprir a promessa.

“A vida de um papa não é fácil. Por isso, quis nomear o cardeal Giovanni Battista Re como delegado pontifício para as celebrações do dia 12 de outubro. Confiei a ele a missão de garantir assim a presença do Papa entre vocês!”, disse Francisco, em português, numa referência ao cardeal italiano que enviou como seu representante para as comemorações.

O papa também pediu que os brasileiros mantenham a esperança em dias melhores diante da crise econômica. Mais cedo, nas suas contas na rede social Twitter, Francisco lembrou o desemprego no Brasil ao enviar uma benção especial aos que “procuram trabalho”.

“Esperança, querido povo brasileiro, é a virtude que deve permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo”, urgiu o Pontífice.

“Nesse Jubileu festivo em que comemoramos os 300 anos, daquela surpresa de Deus, somos convidados a sermos alegres e agradecidos. ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’ (Fl4,4). E que essa alegria que irradia dos seus corações transborde e alcance cada canto do Brasil, especialmente as periferias geográficas, sociais e existenciais que tanto anseiam por uma gota de esperança. O singelo sorriso de Maria, que conseguimos vislumbrar em sua imagem, seja fonte do sorriso de cada um de vocês diante das dificuldades da vida. O cristão jamais pode ser pessimista! O cristão jamais pode ser pessimista.”

Por fim, Francisco agradeceu o povo brasileiro pelas orações que diariamente oferecem por ele, especialmente durante as celebrações da Santa Missa. “Rezem pelo Papa e tenham certeza de que o Papa sempre reza por vocês. Juntos, de perto ou de longe, formamos a Igreja, Povo de Deus. Cada vez que colaboramos, ainda que de maneira simples e discreta, com o anúncio do Evangelho, tornamo-nos, assim como Maria, um verdadeiro discípulo e missionário. E, o Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa Mãe Aparecida”, acrescentou, antes de encerrar afirmando estar “com saudades do Brasil”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo publica novo reajuste da tabela do Imposto de Renda
Os mais pobres são os que pagam mais imposto no País
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar