Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Políticos são vaiados em Aparecida após a exibição de um vídeo surpresa do papa Francisco

Compartilhe esta notícia:

Missa Solene dos 300 anos da Padroeira do Brasil. (Foto: Thiago Leon/Fotos Públicas)

A multidão que tomou Aparecida para as comemorações dos 300 anos do encontro da estátua da Santa padroeira do Brasil nesta quinta-feira (12) não perdoou os políticos que foram às celebrações. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário de Governo da Presidência, Antonio Imbassahy (PSDB), foram vaiados assim que seus nomes foram mencionados durante anúncio das autoridades presentes à cerimônia.

A apresentação das autoridades se seguiu a um vídeo “surpresa” do papa Francisco exibido nos telões instalados nos arredores da Basílica de Nossa Senhora Aparecida na missa especial ao ar livre do jubileu. Na mensagem, o pontífice lembrou sua visita ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em 2013, na qual tinha prometido voltar ao País para a padroeira, e pediu desculpas aos católicos brasileiros por não ter conseguido cumprir a promessa.

“A vida de um papa não é fácil. Por isso, quis nomear o cardeal Giovanni Battista Re como delegado pontifício para as celebrações do dia 12 de outubro. Confiei a ele a missão de garantir assim a presença do Papa entre vocês!”, disse Francisco, em português, numa referência ao cardeal italiano que enviou como seu representante para as comemorações.

O papa também pediu que os brasileiros mantenham a esperança em dias melhores diante da crise econômica. Mais cedo, nas suas contas na rede social Twitter, Francisco lembrou o desemprego no Brasil ao enviar uma benção especial aos que “procuram trabalho”.

“Esperança, querido povo brasileiro, é a virtude que deve permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo”, urgiu o Pontífice.

“Nesse Jubileu festivo em que comemoramos os 300 anos, daquela surpresa de Deus, somos convidados a sermos alegres e agradecidos. ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’ (Fl4,4). E que essa alegria que irradia dos seus corações transborde e alcance cada canto do Brasil, especialmente as periferias geográficas, sociais e existenciais que tanto anseiam por uma gota de esperança. O singelo sorriso de Maria, que conseguimos vislumbrar em sua imagem, seja fonte do sorriso de cada um de vocês diante das dificuldades da vida. O cristão jamais pode ser pessimista! O cristão jamais pode ser pessimista.”

Por fim, Francisco agradeceu o povo brasileiro pelas orações que diariamente oferecem por ele, especialmente durante as celebrações da Santa Missa. “Rezem pelo Papa e tenham certeza de que o Papa sempre reza por vocês. Juntos, de perto ou de longe, formamos a Igreja, Povo de Deus. Cada vez que colaboramos, ainda que de maneira simples e discreta, com o anúncio do Evangelho, tornamo-nos, assim como Maria, um verdadeiro discípulo e missionário. E, o Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa Mãe Aparecida”, acrescentou, antes de encerrar afirmando estar “com saudades do Brasil”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo publica novo reajuste da tabela do Imposto de Renda
Os mais pobres são os que pagam mais imposto no País
https://www.osul.com.br/politicos-sao-vaiados-em-aparecida/ Políticos são vaiados em Aparecida após a exibição de um vídeo surpresa do papa Francisco 2017-10-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar