Domingo, 09 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Por causa da pandemia de coronavírus, festa de São Jorge tem nova data em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Festa de São Jorge foi transferida para os dias 23 e 27 de setembro

Foto: TripAdvisor
(Foto: TripAdvisor)

A Festa de São Jorge em Porto Alegre foi transferida para os dias 23 e 27 de setembro. A tradicional celebração do dia 23 de abril teve sua data alterada por decisão do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler. A decisão foi tomada em conjunto com o pároco da Igreja São Jorge, Pe. Sérgio Belmonte.

Nesta quinta-feira (23), a Igreja São Jorge permanecerá fechada. Apenas duas missas serão transmitidas pelo facebook.com/paroquiasaojorge, às 10h e 18h.  No dia 23 de setembro, será realizada toda a programação prevista para o dia 23 de abril.

No dia 27 de setembro, acontecerá a tradicional procissão de São Jorge, missa e festejos populares. O padre Sérgio Belmonte afirmou que a decisão de alterar a data deve-se às recomendações das autoridades públicas e de saúde diante da crise epidemiológica, provocada pelo coronavírus.

“Nosso povo não pode ficar sem uma das maiores festas religiosas da Capital, por isso é prudente a decisão do arcebispo de remarcar o evento religioso para o mês de setembro”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Valmir Endruweit
18 de abril de 2020 16:50

São Jorge é imagem PAGÃ!!!!

Angel Oliveira
18 de abril de 2020 20:38

SALVE, JORGE!

Rio Grande do Sul registra 923 casos de coronavírus em 101 municípios
Arrecadação federal começa a sentir efeito do coronavírus e cai 3,3% em março
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x