Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Por conta da tempestade Harvey, aeroportos de Houston devem ficar fechados esta semana

Compartilhe esta notícia:

Tempestade Harvey inundou o interior do estado. (Foto: AP)

A tempestade tropical Harvey deve afetar as viagens aéreas norte-americanas nesta semana. Os dois aeroportos de Houston permanecem fechados e fortes chuvas continuam a cair no estado do Texas.

A United Continental cancelou todos os voos do Aeroporto Intercontinental George Bush de Houston até segunda-feira ao meio-dia. A Administração Federal de Aviação disse que o pequeno Aeroporto William P. Hobby, mais próximo do centro de Houston, ficaria fechado até quarta-feira, enquanto as chuvas históricas que atingem a quarta maior cidade dos EUA continuam.

A Southwest Airlines disse que seus voos no Hobby estão cancelados até segunda-feira. A companhia recomenda que os passageiros “se abriguem no local” no Hobby.

O site de rastreamento de voos FlightAware.com disse que 1.664 voos foram cancelados a partir do meio-dia de domingo como resultado da tempestade. Cerca de 817 voos foram adiados, um número pouco característico para esse evento, o que pode ser resultado do grande número de viagens canceladas de forma preventiva.

De acordo com a FlightAware, 89% dos voos programados para deixar o Bush Intercontinental foram cancelados no domingo, um total de 547. No Hobby, 96% dos voos de partida e chegada programados, num total de 160 cada, foram impactados, de acordo com o FlightAware.

A American Airlines disse que cancelou 110 voos domingo, principalmente em Houston. A maior companhia aérea dos EUA tem um centro no Aeroporto Internacional de Dallas, que não foi afetado.

As companhias aéreas continuaram a oferecer aos passageiros a oportunidade de alterar suas datas de viagem sem incorrer em taxas de mudança e, em alguns casos, remanejar sem preços mais elevados.

Harvey

O furacão Harvey chegou ao continente americano e tocou o solo por volta das 22h de sexta (0h de sábado, no horário de Brasília) em Rockport, cidade de 8 mil habitantes no Texas. Os ventos eram de 209 km/h (um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5).

A aterrissagem ocorreu a cerca de 50 km a nordeste de Corpus Christi, cidade onde era esperado que o furacão tocasse o solo, transformando o Harvey no primeiro grande furacão a atingir território americano desde o Wilma (na Flórida, em 2005) e o primeiro de categoria 4 a atingir o Texas desde o Carla (em 1961), segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

Os serviços de emergência pediram aos moradores que subissem aos telhados de suas casas, em vez de entrar em seus sótãos para escapar rapidamente das águas. As autoridades alertaram os mais de 2 milhões de habitantes da cidade para não deixar as casas inundadas porque muitas estradas da cidade estavam debaixo d’água.

Harvey continuará afetando a região de grande produção de petróleo. Na costa texana, concentra-se quase um terço da atividade de refino de petróleo dos Estados Unidos. O Golfo do México representa 20% da produção do país.

Segundo boletim de sábado, 112 plataformas de produção de petróleo foram evacuadas – o correspondente a 24,5% da produção diária de cru, e a 26% da de gás. (AG/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Produção de petróleo da Petrobras cai 1% em maio
Homem é ‘expulso’ de júri por usar traje igual ao de prisioneiro
https://www.osul.com.br/por-conta-da-tempestade-harvey-aeroportos-de-houston-devem-ficar-fechados-esta-semana/ Por conta da tempestade Harvey, aeroportos de Houston devem ficar fechados esta semana 2017-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar