Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Dicas de O Sul Por que os apps de edição de vídeos online estão bombando?

Compartilhe esta notícia:

Existem motivos para os apps de editar vídeos online fazerem sucesso, entre eles registrar momentos especiais. Veja outras razões para ficarem conhecidos e porque você deveria usá-los

Foto: Pixabay
Existem motivos para os apps de editar vídeos online fazerem sucesso, entre eles registrar momentos especiais. Veja outras razões para ficarem conhecidos e porque você deveria usá-los. (Foto: Pixabay)

A internet é democrática e permite a divulgação de diversos conteúdos, mas se tem um que sempre acaba chamando a atenção é o feito em vídeo. A verdade é que o consumo de materiais audiovisuais aumentou nos últimos tempos e existem diversas explicações para isso.

Ficou mais fácil editar vídeo online. Qualquer pessoa com um celular na mão consegue fazer um vídeo e eles são mais simples para obter informações. É claro que existem muitos outros motivos, mas não vamos citar todos aqui.

A verdade é que se compararmos um vídeo profissional de 30 anos atrás com um amador de hoje, as diferenças ficam claras. Além da melhor imagem, existem os apps de editar vídeo online que fazem “mágica”.

São muitas as opções de softwares para editar vídeo online que estão disponíveis no mercado, mas é claro que nem todas contam com recursos completos. Veja porque esses aplicativos estão bombando.

Permite registrar momentos especiais

Todos querem guardar uma recordação de momentos com amigos, familiares, festas, viagens etc. Para isso, basta pegar o celular e começar a gravar. O problema é que, às vezes, acontecem erros como começar a gravar sem perceber, ou querer cortar algum momento que não foi tão bom.

Mas com o programa de edição online é possível montar o vídeo apenas com os momentos legais e quem sabe até fazer um apanhado dos melhores momentos, como se fosse um resumo.

Muitas profissões precisam editar vídeo online

Atualmente, qualquer profissional pode editar vídeo online, não é preciso ser formado em comunicação e nem fazer longos cursos para usar softwares complicados.

Existem apps que são simples de usar e não exigem formação específica e um deles é o Wondershare Filmora. Com ele você pode, por exemplo, subir os vídeos, fazer cortes de algumas partes, adicionar efeitos especiais e depois ainda exportar em vários formatos. No próprio site você tem acesso a um tutorial para iniciantes e qualquer pessoa que esteja interessada pode editar os vídeos.

E como os vídeos podem ser usados para finalidades diversas, eles podem ser produzidos para divulgar a empresa, vender e até mesmo fazer uma apresentação. Já imaginou que inovador alguém da contabilidade fazendo um vídeo para explicar os custos?

Permite trabalhar de qualquer lugar

Quem deseja trabalhar em home office, pode apostar em uma profissão que pode ser feita a distância. A edição de vídeos é uma delas e pode ser feita em tempo integral ou como uma renda extra.

Muita gente não sabe como editar vídeos online e não tem interesse em aprender porque acha que é difícil. Isso pode ser uma boa oportunidade para você que sabe e quer ganhar dinheiro.

É só escolher qual app usar e começar a divulgar o seu trabalho. Faça alguns vídeos para ter um portfólio e solte a criatividade. Se aprender a usar bem o software, poderá produzir conteúdo melhor que os profissionais.

(Foto: Pixabay)

Para economizar na sua empresa

Se você tem uma empresa, mesmo que seja como MEI, sabe que é preciso divulgar o seu negócio. O problema é que o orçamento é curto.
Se for contratar um profissional para fazer vídeos divulgando a empresa ou os produtos, vai gastar muito. Então pode aprender a editar vídeos online, fazer você mesmo e economizar.

E como já dissemos, existem diversos apps, então é só encontrar um gratuito ou de baixo custo e fazer o dinheiro render.

O número de Youtubers está crescendo

Não é nenhuma novidade que o número de Youtubers vem crescendo nos últimos anos. Todos querem ter um canal e poder divulgar suas ideias. Enquanto alguns fazem isso apenas de brincadeira, outros usam o Youtube como profissão. Entretanto, existe um ponto em comum: em todos os casos, nos melhores conteúdos foi preciso editar vídeo online.

Quando a edição é feita, é possível melhorar a qualidade, deixando apenas as partes interessantes e adicionando efeitos especiais. Sem os apps de edição de vídeo, possivelmente as pessoas não teriam tanto interesse nos conteúdos produzidos para os canais. É claro que, além de um bom editor, existem outras ferramentas que ajudam a aumentar o número de inscritos.

Fazer um trabalho da escola/faculdade

Principalmente depois da pandemia, os estudos ficaram mais virtuais e as aulas são online. As tarefas precisam ser entregues remotamente e os trabalhos apresentados online.

É claro que todo mundo deseja tirar uma boa nota, então é preciso inovar. O trabalho pode ser entregue em formato de vídeo e chamar bem mais a atenção, garantindo a aprovação.

Para isso, além de pesquisar o conteúdo, é preciso contar com um app para editar vídeo online. Imagine não ter que ficar na frente da classe falando, apenas colocar um vídeo perfeito para rodar.

Isso fez com que os estudantes começassem a usar esse recurso, fazendo os apps de edição de vídeo bombarem ainda mais. Já entendeu por que os apps de editar vídeo online estão no auge? Então aproveite e comece a usá-los.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Mudança de endereço da Empresa Gaúcha de Rodovias garantirá ao governo uma economia de R$ 500 mil por ano
Vacinação de profissionais da segurança contra o coronavírus será antecipada
Deixe seu comentário
Pode te interessar