Terça-feira, 13 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Por que Shakira é acusada de sonegar impostos pela segunda vez na Espanha

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público espanhol pede mais de oito anos de prisão para Shakira.

Foto: Reprodução
A colombiana (foto) deixou escapar a informação, que ainda não havia sido confirmada publicamente, enquanto falava sobre as celebridades que esperava encontrar por lá. (Foto: Reprodução)

A cantora Shakira foi novamente acusada por suposta sonegação de impostos. Ela, que já será julgada por outras irregularidades fiscais em novembro, em Barcelona, recebeu mais uma acusação pelo Ministério Público espanhol. Na denúncia, alega-se que a colombiana fraudou aproximadamente seis milhões de euros (cerca de 31,5 milhões de reais, na cotação atual).

A acusação em si foi admitida em julho, mas os detalhes do texto foram publicados na última terça-feira (26). Na data, Shakira teria recebido a notificação em Miami, onde mora atualmente.

No entanto, segundo os representantes da artista, nenhuma notificação foi recebida em seu domicílio.

De acordo com o texto, são dois supostos crimes contra a Fazenda Pública: por apresentar “declarações inverídicas” do Imposto de Renda e do Patrimônio, no exercício de 2018. Shakira teria usado uma “rede corporativa” envolvendo empresas domiciliadas em paraísos fiscais para sonegar impostos.

“A equipe jurídica de Shakira está concentrada na preparação para o julgamento pelos exercícios de 2012-2014 que começará em 20 de novembro”, afirmaram os representantes da artista, referindo-se ao processo que será realizado no Tribunal de Barcelona.

O Ministério Público espanhol pede mais de oito anos de prisão para Shakira, além do pagamento de uma multa de quase 24 milhões de euros.

Dor

Shakira revelou que não está feliz após se separar de Gerard Piqué. Em entrevista à Billboard, a cantora afirmou que nem mesmo todo o sucesso que sua carreira tem conquistado nos últimos tempos pode amenizar os estragos causados pelo ex-companheiro em sua vida pessoal.

“Não acho que todos tenham acesso à felicidade. Ela está reservado para um número muito seleto de pessoas e não posso dizer que faço parte do clube neste momento”, disse ela, que recebeu nada menos do que sete indicações ao Grammy Latino este ano.

“Nada pode compensar a dor de destruir uma família. É claro que tenho que continuar pelo bem dos meus filhos, essa é minha maior motivação. Mas o meu maior sonho, mais do que colecionar discos de platina e Grammys, era criar os meus filhos com o pai”, lamentou.

O relacionamento de 11 anos de Shakira e Piqué chegou ao fim em junho de 2022 depois que a artista descobriu que o ex-jogador de futebol a estava traindo dentro de sua própria casa com Clara Chía, uma ex-funcionária dela.

 

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Câncer em jovens: por que os casos em pessoas com menos de 50 anos cresceram quase 80%?
Injeção recém-aprovada pela Anvisa tem efeitos comparáveis aos da cirurgia bariátrica
https://www.osul.com.br/por-que-shakira-e-acusada-de-sonegar-impostos-pela-segunda-vez-na-espanha/ Por que Shakira é acusada de sonegar impostos pela segunda vez na Espanha 2023-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar