Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Porque o PSD decidiu lançar Danrlei para prefeito

Compartilhe esta notícia:

Ex-goleiro do Grêmio será candidato à prefeitura de Porto Alegre. (Foto: Saulo Cruz/agência Câmara)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O diretório do PSD de Porto Alegre produziu um movimento importante, sob o ponto de vista político, ao aproveitar a forte votação obtida em Porto Alegre pelo deputado federal Danrlei Hinterholz e lançar seu nome como pré-candidato à prefeitura da Capital. Danrlei conquistou, na eleição de 2014, 31,2 mil votos apenas em Porto Alegre. No Estado, foram cerca de 160 mil votos.

PSD é aliado de Fortunati

O PSD se cacifa para uma negociação política, na medida em que o lançamento de Danrlei coloca o partido na vitrine. O nome de Danrlei foi lançado pelo presidente eleito do partido na Capital, o atual secretário da Defesa civil de Porto Alegre, Nelcir Tessaro. Por ora, o PSD é aliado do governo de José Fortunati em Porto Alegre. Até o momento, vigora um acordo pelo qual Fortunati dará apoio à candidatura do atual vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) na eleição do próximo ano.

A recuperação da IESA

Valeu a pena ao deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) acompanhar, nessa quarta-feira, em São Paulo, a assembleia dos credores do Grupo Inepar. Sossella estava na torcida pela aprovação do plano de recuperação judicial, o que acabou acontecendo. Dentre outros pontos, a medida permitirá a venda da Iesa Óleo & Gás, de Charqueadas, dada como garantia real de uma dívida de mais de R$ 44 milhões com o Badesul. Com isso, será possível que um novo grupo investidor adquira a empresa e retome o trabalho, devolvendo à região e ao Estado os empregos e a geração de renda perdidos devido à crise deflagrada pela Operação Lava-Jato.

Corsan, sem volta em Gravataí

A decisão de abrir nova licitação para renovar o contrato de prestação dos serviços de água e esgoto em Gravataí, atualmente sob responsabilidade da Corsan, é irreversível. A informação foi dada ao colunista pelo prefeito Marco Alba (PMDB). Segundo Alba, só existe uma possibilidade de a Corsan continuar operando no município: se ganhar a licitação.

Bancada gaúcha em busca de recursos para a Saúde

Coordenador da bancada gaúcha em Brasília, o deputado federal Giovani Cherini (PDT) reiterou nessa quarta-feira a esta coluna que existe hoje uma unidade para auxiliar na articulação do governo gaúcho na busca por recursos. “Confirmamos com o governador José Ivo Sartori e o prefeito José Fortunati a realização de uma reunião na próxima segunda-feira, 18, em Porto Alegre. A partir daí, vamos atuar conjuntamente para acertar uma agenda em Brasília com o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ministro da Fazenda Joaquim Levy e o ministro da Saúde Arthur Chioro”, revela Cherini.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

SEM MEIAS PALAVRAS
PSDB rejeita legado de FH
https://www.osul.com.br/porque-o-psd-decidiu-lancar-danrlei-para-prefeito/ Porque o PSD decidiu lançar Danrlei para prefeito 2015-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar