Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em Porto Alegre, mulheres de 54 anos começam a ser vacinadas contra o coronavírus neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Faixa etária se soma aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
(Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Em mais um avanço na campanha de vacinação contra o coronavírus em Porto Alegre, neste fim de semana o serviço passa a ser oferecido também para as mulheres em geral com 54 anos. São cinco endereços no sábado e um no domingo, com horários específicos e disponíveis também para os demais segmentos prioritários contemplados na fase atual.

São eles: homens e mulheres a partir de 55 anos, profissionais da educação infantil e fundamental, ensino médio e profissionalizante, tantos na rede pública (municipal ou estadual) quando na particular, bem como maiores de 18 anos com deficiência permanente comorbidades.

As vacinas oferecidas são da Oxford-Astrazeneca e da Pfizer (exclusivamente para grávidas e mulheres que deram à luz até 45 dias antes).

O público em geral tem que apresentar documento de identidade com foto e CPF, além do comprovante de residência em Porto Alegre. Na segunda dose, também é preciso portar a cartela com o registro da primeira injeção.

Para os trabalhadores da educação, é necessário também um contracheque atual, sendo aceitos também crachá profissional e declaração da instituição de ensino.

Pessoas com comorbidades, por sua vez, precisam exibir atestado ou laudo médico (original e cópia, que fica retida no local de vacinação) ou prescrição de medicamentos de uso contínuo, conforme cada caso.

Da mesma forma, quem possui deficiência permanente tem como exigência um documento que comprove a condição. Pode ser inclusive o cartão de transporte público ou de estacionamento especial.

Grávidas e puérperas com comorbidades é solicitada a carteira de gestante – se não houver comorbidade, o atestado médico é obrigatório.

Outro aspecto importante a salientar é que os indivíduos que receberam a dose da vacina contra gripe precisam aguardar ao menos 14 dias para buscar a primeira ou segunda aplicação de imunizante contra a covid. O primeiro dia a ser contado é o seguinte ao da injeção.

Sábado

– Zona Sul: drive-thru do Barrashopping Sul – avenida Diário de Notícias nº 300 (bairro Cristal), das 9h às 17h;

– Zona Sul: posto de saúde Tristeza – avenida Wenceslau Escobar nº 110 (bairro Tristeza), das 9h às 15h;

– Zona Norte: drive-thru do hipermercado Big da Sertório – acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club (bairro Sarandi), das 9h às 17h;

– Zona Norte: Posto de saúde Assis Brasil – avenida Assis Brasil nº 6.615 (bairro Sarandi), , das 9h às 15h;

– Zona Leste: drive-thru da PUCRS – acesso pela avenida Ipiranga nº 6.681, com entrada ao lado do Museu da instituição (bairro Jardim Botânico), das 9h às 17h.

Domingo – dia 13

– Zona Norte/Leste: unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria – rua Bom Jesus nº 505 (bairro Bom Jesus), das 9h às 13h.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Força-tarefa da Prefeitura de Porto Alegre cumpre roteiro da coleta de lixo desta sexta-feira
Rio Grande do Sul tem 5.867 novos casos confirmados e mais 133 mortes por Covid
https://www.osul.com.br/porto-alegre-amplia-vacinacao-contra-o-coronavirus-para-mulheres-de-54-anos-neste-sabado/ Em Porto Alegre, mulheres de 54 anos começam a ser vacinadas contra o coronavírus neste sábado 2021-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar