Sábado, 25 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre confirma novo caso da variante Ômicron

Compartilhe esta notícia:

Agora são sete o número de registros da nova variante na capital gaúcha.

Foto: Reprodução da TV
Em 2020, o varejo representou 22% das empresas que desistiram de funcionar e cinco mil postos de trabalho perdidos. (Foto: Reprodução).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou nesta sexta-feira (17), um novo caso da variante Ômicron, aumentando para sete o número de registros. O novo caso está vinculado ao primeiro confirmado na cidade.

Assim, dos sete, dois são importados (pessoas residentes no exterior) e cinco estão vinculados epidemiologicamente ao primeiro caso (ou caso índice) da variante do coronavírus.

O dado foi divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS).

Todos os pacientes relataram à vigilância epidemiológica terem recebido pelo menos uma dose de vacina contra a covid. Devido à inoperância dos sistemas do Ministério da Saúde, a condição vacinal de cada pessoa não pode ser confirmada até o momento.

Em função da alta transmissibilidade da variante Ômicron, a DVS emitiu nesta sexta-feira um Comunicado de Risco de Transmissão Comunitária na cidade, no qual é enfatizado que já foram identificados casos da nova variante em quatro estados do Brasil, além de 77 países.

Como medida de prevenção e controle frente à nova variante, especial atenção deve ser dada à vacinação, incluindo a aplicação da dose de reforço para todos os indivíduos acima de 18 anos, de acordo com a vacina recebida e/ou condição de saúde:

– a partir de cinco meses da aplicação da segunda dose;

– a partir de dois meses da dose única; e

– a partir de 28 dias da segunda dose para imunossuprimidos.

Também devem ser reforçadas medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos, o uso correto de máscaras, a ventilação natural de ambientes e o isolamento de casos suspeitos e confirmados e seus contatos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vacinação contra o coronavírus neste sábado ocorre na Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Ministro do Supremo dá 48 horas para o governo Bolsonaro se manifestar sobre plano para vacinação de crianças contra a covid
Deixe seu comentário
Pode te interessar