Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre integra pesquisa do Ministério da Saúde sobre a prevalência do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Profissionais de saúde irão até as residências selecionadas para a realização do estudo

Foto: Divulgação/PMPA
Profissionais de saúde irão até as residências selecionadas para a realização do estudo. (Foto: Divulgação/PMPA)

Equipes de um laboratório contratado pelo Ministério da Saúde estão em Porto Alegre para realizar a pesquisa PrevCov, que analisa a prevalência de infeção por Covid-19 no Brasil.

Durante o estudo, profissionais de saúde identificados e preparados para seguir os protocolos de segurança irão até as residências selecionadas. Se o morador aceitar participar, será iniciada a coleta de amostras, quando é retirada uma pequena quantidade de sangue, procedimento sem riscos à saúde.

“O estudo soroepidemiológico fornece informações que apoiam a tomada de decisão baseada em evidências para embasar respostas em saúde pública, mostrando a distribuição da Covid-19, a dinâmica de transmissão e a variação da doença de acordo com o cenário específico das populações afetadas nos diferentes recortes geográficos: grandes regiões, unidades federadas, regiões metropolitanas e municípios das capitais”, informou a prefeitura de Porto Alegre.

Caso os moradores não queiram participar, outras residências da vizinhança podem ser selecionadas. Menores de 18 anos só podem participar da PrevCov com a autorização dos pais ou responsáveis. Os dados são sigilosos, e a colaboração de todos pode ajudar a salvar vidas.

Com pesquisas em 274 municípios brasileiros, o estudo vai gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento da Covid-19 no País e ajudará a aperfeiçoar as ações de combate e prevenção da doença e de outras possíveis ameaças virais. Em caso de dúvidas, a orientação é ligar para o telefone 136 – Disque Saúde ou acessar o site www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/prevcov.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

CPI da Covid aprova convocação de ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro
Feira La Movida de Economia Criativa será realizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar