Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre mantém neste fim de semana a vacinação contra covid para a faixa etária a partir de 31 anos

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado imunização será das 9h às 17h.

Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
Neste sábado imunização será das 9h às 17h. (Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação)

A vacinação contra o coronavírus prossegue neste sábado (24) para todos os residentes em Porto Alegre com idade a partir de 31 anos e demais públicos já contemplados. O serviço está disponível das 9h às 17h no Ginásio Tesourinha e no drive-thru do shopping Wallig. No domingo, a injeção será aplicada apenas em uma unidade móvel no bairro Passo das Pedras, das 9h às 13h.

Não será oferecida imunização para adolescentes (12 a 17 anos) com comorbidades, gestantes e puérperas. Para esses segmentos populacionais, as injeções voltarão a ser fornecidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a partir da manhã de segunda-feira (26).

Os públicos já contemplados anteriormente na campanha são profissionais de saúde e de apoio à saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidade a partir de 18 anos, funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Já os profissionais de saúde ou educação precisam exibir documento que comprove o vínculo de trabalho na cidade. No caso do grupo com comorbidade ou deficiência permanente, é necessário atestado (exceto Síndrome de Down).

Também continua disponível a segunda dose para todos os que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e também quem recebeu o imunizante de Oxford-Astrazeneca há pelo menos dez semanas. É necessário levar identidade com CPF e cartão de registro do primeiro procedimento.

Ainda não haverá aplicação de segunda injeção da Pfizer, pois não existem no momento pessoas com prazo compatível para completar o ciclo vacinal desse imunizante. Conforme determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose desse fármaco é de dez semanas, enquanto durarem os estoques atuais – depois disso, o prazo deve voltar a ser de 12 meses.

Sábado

– Drive-thru do Shopping Bourbon Wallig: entrada pela avenida Grécia nº 1.500 (bairro Cristo Redentor, Zona Norte), para quem está de carro ou a pé;

– Ginásio Tesourinha: avenida Erico Verissimo s/nº, entre a Getúlio Vargas e a Ipiranga (bairro Menino Deus).

Domingo

– Unidade Móvel de Saúde irá levar a vacinação até a comunidade do bairro Passo das Pedras (Zona Norte). O serviço estará instalado no campus Fapa da UniRitter: avenida Manoel Elias nº 2.001).

Em caso de dúvida, a orientação é para que seja acessado o site oficial prefeitura.poa.br, que proporciona atualizações constantes sobre a vacinação gaúcha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Olimpíada: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro, em Tóquio
Secretaria Estadual da Segurança Pública inicia sindicância para apurar causas do incêndio em sua sede
Deixe seu comentário
Pode te interessar