Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de março de 2016
Porto Alegre contabiliza 67 casos confirmados de dengue nos dois primeiros meses deste ano. Desse total, 25 são importados e 42 são autóctones, ou seja, contraídos na Capital. Entre os casos autóctones, 34 são de moradores do bairro Vila Nova e os demais de residentes nos bairros Aberta dos Morros (2), Rubem Berta (2), Passo das Pedras (1), Sarandi (1), Santo Antônio (1) e Serraria (1). Os dados foram divulgados pela prefeitura.
De 1º de janeiro a 29 de fevereiro, houve 447 notificações de suspeita de dengue em Porto Alegre. No mesmo período, ocorreram 16 notificações de suspeita de infecção por febre chikungunya e 36 por zika vírus na cidade. Até o final de fevereiro, apenas um caso importado de zika foi confirmado em Porto Alegre.
Na Vila Nova, bairro que concentra o maior número de casos autóctones da doença, a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde instalou, na segunda quinzena de fevereiro, 19 armadilhas de monitoramento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.