Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Porto Alegre Porto Alegre registra a terceira morte provocada pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A vítima é um homem de 59 anos

Foto: Reprodução
O reconhecimento federal específico para a pandemia de coronavírus permitirá aos municípios a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros. (Foto: Reprodução)

A Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirmou, na tarde desta quarta-feira (1º), a terceira morte provocada pelo novo coronavírus em Porto Alegre. Trata-se de um homem de 59 anos, que estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Mãe de Deus.

O paciente não tem histórico de outras doenças. Segundo a secretaria, ele fez  um cruzeiro pela costa brasileira recentemente.

Com a morte, aumentou para cinco o número de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul.

A Capital conta com 208 casos de coronavírus, segundo o boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) emitido na noite desta quarta-feira.

Idosos orientados 

Equipes de Fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre percorreram a Praça da Encol e o Parque Moinhos de Vento (Parcão) para orientar idosos a permanecerem em casa. A ação, que aconteceu no final da tarde desta quarta, visa a assegurar determinação municipal que interdita parques e praças à circulação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Pessoas de outras faixas etárias também foram aconselhadas a aderir ao isolamento domiciliar.

Os agentes da Diretoria de Fiscalização e da Guarda Municipal abordaram os frequentadores dos locais e entregaram cópias do decreto para reforçar a necessidade de ficar em casa neste momento de calamidade pública. “Infelizmente ainda verificamos algum tipo de resistência nesses espaços que, por serem ao ar livre, muitas pessoas continuam frequentando, especialmente nos finais de semana”, destaca o diretor de Fiscalização, Denis Carvalho.

Durante as abordagens, alguns dos presentes nos locais entenderam a mensagem e resolveram voltar para casa. Embora o decreto preveja a aplicação de multa, o objetivo da ação foi levar informação e instrução para os idosos.

Vacinação

Foram aplicadas 124.277 doses da vacina contra a gripe em pessoas com mais de 60 anos em unidades de saúde, no atendimento domiciliar em pacientes acamados, drive-thrus e farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde até as 17h desta quarta-feira, conforme registros do SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações). O Ministério da Saúde contabiliza as doses aplicadas nas farmácias sempre nas sextas-feiras. Considerando que foram aplicadas 20 mil doses de segunda a quarta, a Capital totaliza 144.277 vacinas administradas em idosos desde o início da campanha, no último dia 25, o que corresponde a 75% da meta para esse público. Com relação a profissionais da saúde, foram administradas 30.488 doses, um total de 174.765 doses no público-alvo desta primeira fase.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Banrisul já recebeu mais de 90 mil pedidos para prorrogação de dívidas
Número de casos de coronavírus no Brasil chega a 6.836 e mortes somam 241
Deixe seu comentário
Pode te interessar