Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Porto Alegre Porto Alegre tem oito Ecopontos para recebimento de resíduos volumosos

Compartilhe esta notícia:

Podem ser entregues eletrodomésticos, caliças, colchões, entre outros. (Foto: Antônio Maciel/PMPA)

Porto Alegre possui oito Ecopontos, ou Unidades de Destino Certo (UDCs), para o descarte de resíduos grandes, que não podem ser coletados pelos caminhões da coleta regular. Estes pontos estão estrategicamente distribuídos pela cidade e se destinam a atender pequenos geradores, como pessoas físicas ou jurídicas, de diversos resíduos como madeira, móveis velhos, eletrodomésticos, colchões, entulho, entre outros.

O descarte de resíduos volumosos é o tema do episódio desta semana da série “Faça por Você. Faça pela Cidade”. A supervisora operacional do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Alessandra Nogueira Pires, ensina como e onde descartar este tipo de resíduo gratuitamente.

Estas unidades têm ainda um Posto de Entrega de Óleo de Fritura (PEOF), um Posto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais destinados à coleta seletiva e Posto de Entrega de Resíduos Eletrônicos (Pere). É vedado o recebimento de resíduos orgânicos (exceto de remoção de vegetação ou de podas) ou perigosos como lâmpadas fluorescentes e medicamentos vencidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Aluno transforma ônibus usado em clínica móvel para vacinar contra o coronavírus
Porto Alegre recebeu mais de 35 mil novas doses de vacina contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar