Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Últimas Porto Alegre recebeu mais de 35 mil novas doses de vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Nova remessa é composta pelo imunizante de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Na manhã desta quinta-feira (25), Porto Alegre recebeu da Secretaria Estadual da Saúde (SES) a quinta remessa de vacinas contra o coronavírus, com um total de 35.090 ampolas de dois diferentes imunizantes. Com isso, um novo calendário da campanha municipal na cidade das doses deve ser divulgado em breve.

Um dos lotes é composto por 21.420 doses do imunizante produzido pelo laboratório AstraZeneca em colaboração com a Universidade de Oxford e que no Brasil conta com a parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro.

Com isso, o número de unidades recebidas pela capital gaúcha para aplicação da primeira dose chega a 149.470 ampolas (53.420 da vacina de Oxford e 96.050 da Coronavac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac e que no Brasil tem o envolvimento do Instituto Butantan, de São Paulo).

O governo gaúcho também destinou a Porto Alegre 13.670 doses da Coronavac para aplicação da segunda dose, a partir da entrega pelo Ministério da Saúde. Assim, o número de imunizantes entregues à maior cidade do Estado para a segunda injeção chega a 65.270. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Farmácias distritais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre fará na próxima semana uma atualização do inventário dos medicamentos nas farmácias distritais. O procedimento é necessário para o controle de estoques e exigirá a interrupção do atendimento ao público por dois dias em cada unidade, de forma escalonada.

Nos dias 2 e 3, terça e quarta-feira, a Farmácia Distrital Santa Marta, na rua Capitão Montanha, 27, bairro Centro Histórico, estará fechada ao público. Na semana seguinte, dias 9 e 10, será a vez da Farmácia Distrital Vila dos Comerciários. Nessas datas, a retirada de medicamentos poderá ser feita nas demais farmácias do município.

O trabalho será então realizado pelas equipes de forma gradual, ao longo do mês, até que estejam atualizados os estoques em todas as farmácias distritais da capital gaúcha. Em cada uma delas, haverá somente expediente interno durante a produção dos novos inventários.

Para a retirada de medicamentos, são solicitados receita médica válida e documento de identificação com foto. A população também pode consultar a disponibilidade de medicamentos no link Onde está seu medicamento. Obtenha mais informações aqui. O calendário de fechamento ao mês de março é o seguinte:

– 2 e 3: Farmácia Centro, no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha nº 27, Centro Histórico);
– 9 e 10: Farmácia Vila dos Comerciários/Cruzeiro (rua Professor Manoel Lobato nº 151, bairro Santa Tereza);
– 16 e 17: Farmácia Restinga (rua Álvaro Difini nº 520, bairro Restinga);
– 23 e 24: Farmácia Farroupilha/Modelo (avenida Jerônimo de Ornelas nº 55, bairro Santana);
– 30 e 31: Farmácia Camaquã (rua Professor Doutor João Pitta Pinheiro Filho nº 176, bairro Camaquã).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Últimas

Porto Alegre tem oito Ecopontos para recebimento de resíduos volumosos
Centro de Pesquisa e Inovação da Brigada Militar é instalado no Campus da PUCRS
Deixe seu comentário
Pode te interessar