Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre terá apoio do Ministério da Saúde para mutirão de cirurgias eletivas represadas durante a pandemia

Compartilhe esta notícia:

Segundo a prefeitura, o objetivo é "colocar em dia as cirurgias eletivas"

Foto: Divulgação
Segundo a prefeitura, o objetivo é "colocar em dia as cirurgias eletivas". (Foto: Divulgação)

O governo federal garantiu que irá auxiliar a prefeitura de Porto Alegre na realização de um mutirão de cirurgias eletivas que ficaram represadas por causa da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito após uma reunião entre o prefeito Sebastião Melo e representantes do Ministério da Saúde, na quinta-feira (16), em Brasília.

“Queremos acelerar esse processo para zerar o quanto antes essa demanda que ficou represada. Nossas atenções estão voltadas para o combate da pandemia. Agora, com a redução das internações na rede hospitalar somada à nossa campanha de vacinação em massa, poderemos, com apoio do Ministério da Saúde, colocar em dia as cirurgias eletivas”, afirmou Melo.

Durante o encontro, Melo também debateu as ações de enfrentamento à pandemia, assim como as diretrizes do governo federal sobre a aplicação de vacinas em adolescentes sem comorbidades.

A reunião com representantes do Ministério da Saúde finalizou a agenda do prefeito em Brasília. Ele retornou à Capital gaúcha na noite de quinta-feira e reassumiu o Paço Municipal, que estava sob o comando do vice Ricardo Gomes desde segunda-feira (13).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministério da Educação estuda criar a primeira universidade federal digital do Brasil
Empresa que intermediou a compra da vacina indiana Covaxin é alvo de operação da Polícia Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar