Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2025
As operações terão início entre agosto e setembro
Foto: Gabriela Freitas/Fraport/DivulgaçãoA malha aérea do Rio Grande do Sul terá reforço a partir do segundo semestre deste ano. A companhia aérea Latam anunciou, nesta terça-feira (20), a inclusão de duas novas rotas nacionais com saída de Porto Alegre e a retomada da ligação internacional direta com Buenos Aires, além do aumento na frequência de voos já existentes para três destinos brasileiros. As operações terão início entre agosto e setembro, com passagens disponíveis nos canais da companhia.
Entre as novidades estão os voos diretos para Belo Horizonte, com 14 frequências semanais, e Florianópolis, com sete frequências semanais, além da nova rota internacional entre Porto Alegre e Buenos Aires/Aeroparque, com três voos por semana. A empresa também aumentará as frequências nas rotas para Curitiba, de sete para 12 voos semanais, Rio de Janeiro/Galeão, de 17 para 28, e Brasília, de 14 para 21.
As novas rotas serão operadas por aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 passageiros, incluindo assentos na categoria Premium Economy. A ampliação da malha aérea se soma a medidas adotadas pelo governo do Estado para estimular o setor, como políticas de incentivo fiscal vinculadas à abertura de novas rotas.
“A ampliação da malha aérea pela Latam é reflexo da confiança no ambiente de negócios que estamos construindo no Rio Grande do Sul. Com incentivos que tornam nossas rotas mais atrativas, o estado se projeta como hub estratégico para o turismo e para a conexão com outros mercados. A decisão da companhia reforça esse caminho e fortalece nossa integração com o Brasil e com países vizinhos”, afirma o governador Eduardo Leite.
“Esse investimento em novas rotas e frequências em Porto Alegre reforça o compromisso da Latam com a conectividade do Rio Grande do Sul, oferecendo mais opções e flexibilidade aos nossos passageiros, além de impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico da região”, comenta Eduardo Macedo, head de assuntos públicos da Latam Brasil.