Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Notícias Porto Alegre vai receber primeiro parklet 100% sustentável

Compartilhe esta notícia:

Projeto será enviado para aprovação da Prefeitura em breve (Foto: Divulgação/Elysia Energia Solar)

Até o segundo semestre deste ano, Porto Alegre deve receber o primeiro parklet 100% sustentável da capital. O projeto será implantado na rua General João Telles, no bairro Bom Fim, em frente ao Bar Ocidente. A estrutura contará com um poste alimentado por energia solar, que será instalado pela empresa Elysia. A entidade já possui quase 200 instalações de energia solar finalizadas no Rio Grande do Sul.
O projeto é fruto de uma parceria entre a cafeteria Josephyna’s, o restaurante Sim Sala Bim, a Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre (ZISPOA), Urban Ode, Mirá, ONG Solidariedade, Cooperativa CTSA e a Elysia Energia Solar.
O novo parklet será um espaço público de convivência montado com estrutura ambientalmente sustentável. Ele se juntará aos outros sete já construídos em Porto Alegre. Em breve, o projeto passará para análise e liberação junto à Prefeitura de Porto Alegre, que já regulamentou decreto sobre as estruturas.
O lançamento oficial será neste sábado (6), às 14h, durante a Virada Sustentável de Porto Alegre. A Roda de Conversa, onde será discutido o uso de parklets e paraciclos para fomentar o uso de bicicletas na capital, vai ser realizada no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Sala Araucária.

Virada Sustentável:

A Virada Sustentável é um festival de abrangência nacional que nasceu em São Paulo e se realiza também no Rio de Janeiro, em Salvador, Campinas e Manaus. O principal objetivo do evento é chamar a atenção da população para as diversas questões da sustentabilidade. Em 2018, mais de 45 mil pessoas participaram das cerca de 200 atividades promovidas ao longo de três dias.
Neste ano, a Virada Sustentável será realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril. Ao todo, foram propostos 419 projetos culturais, sociais, educativos e ambientais. Destes, 155 foram escolhidos para integrarem a programação em diferentes locais da Capital Gaúcha e em cinco Ecopontos: Casa de Cultura Mario Quintana, Associação Cultural Vila Flores, Praça Júlio Mesquita, Parque da redenção e Centro Cultural da UFRGS.
Confira a programação do evento no site.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Adolescente apontado como terceiro envolvido no massacre de Suzano passa por nova audiência
Rio Grande do Sul tem a 5ª gasolina mais cara do país
Deixe seu comentário
Pode te interessar