Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Postos de saúde de Porto Alegre registram longas filas no dia de mobilização nacional contra a gripe

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da campanha de vacinação, no dia 25 de abril, já foram aplicadas 230 mil doses na Capital (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Porto Alegre participa da mobilização nacional contra a gripe neste sábado (30) quando 142 locais de vacinação estarão abertos das 8h às 17h. Já nas primeiras horas da manhã, os postos de saúde da Capital registraram movimentação e longas filas. Desde o início da campanha, no dia 25 de abril, foram aplicadas 230 mil doses na cidade.

O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas de cinco a 59 anos portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, sendo que a meta da campanha é imunizar pelo menos 80% desse público.

Para esse último grupo, a orientação é que apresente prescrição médica que indique a necessidade da realização da vacina, receita médica que comprove a utilização de medicamentos de uso contínuo ou carteira/cartão de acompanhamento de doença crônica. A campanha vai até 20 de maio, sendo uma das ações da Operação Inverno da prefeitura.

A proteção conferida pela vacinação é de aproximadamente um ano, por isso é feita anualmente. Estudos científicos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60%, e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. Referem ainda redução de mais de 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Vaso raro comprado por 61 reais é vendido por mais de 4 milhões de reais
Registro “rápido” de bebê com duas mães agora é permitido, diz a Corregedoria Nacional de Justiça
https://www.osul.com.br/postos-de-saude-de-porto-alegre-registram-longas-filas-no-dia-de-vacinacao-contra-a-gripe/ Postos de saúde de Porto Alegre registram longas filas no dia de mobilização nacional contra a gripe 2016-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar