Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Potencial turístico é atrativo para os consumidores na Capital

Compartilhe esta notícia:

A combinação da área histórica com a modernidade do varejo torna o Shopping Total um dos mais movimentados estabelecimentos. Foto: Jackson Ciceri/ O Sul

A combinação de uma área histórica de Porto Alegre com a modernidade do varejo torna um dos prédios mais antigos da cidade em um dos mais movimentados shoppings. Em um espaço onde funcionavam antigas cervejarias, ganhou palco um polo comercial com 500 lojas. O capricho das renovações e das tendências transformaram o Shopping Total na segunda casa dos gaúchos. Os atrativos tem por mote os investimentos em novas lojas e eventos externos, somando 1 milhão de pessoas mensalmente.

O potencial turístico é o ponto forte do Shopping Total. Inaugurado em 2003, abriu as portas não só para o público, mas também para milhares de histórias vividas no espaço com o passar dos anos. A gerente de marketing do Shopping, Carolina Toledo, diz que os detalhes permitem manter uma imagem positiva da Capital.“Realizar o desejo dos clientes é conseguir proporcionar variedades que possam atender às suas demandas”, explica. A gastronomia, a moda e o entretenimento são renovados a todo o instante, atendendo solicitações da comunidade. “Aproximar os públicos é uma iniciativa que nos faz querer inovar cada vez mais”, ressalta ela. Os eventos integram a pautade realizações do estabelecimento, com ações mensais na parte externa do Shopping Total, com capacidade para abrigar mais de 15 mil pessoas.

Festivais de cerveja, encontros para colecionadores de motos, exposições de carros antigos e eventos direcionados a skatistas e manobras radicais estão na programação inusitada do Shopping. Mas essa agenda é ocupada também por eventos em prol da saúde e bem-estar, como o “Pedal da Chaminé”, um percurso de bicicleta que inicia em frente a chaminé do Total e segue até a chaminé da Usina do Gasômetro.

Uma das estratégias para buscar ideias que possam atrair a comunidade são as pesquisas. “Existem três tipos. As que revelam o perfil do público visitante, as realizadas através de preenchimento de cadastros e aquelas no balcão de informações”, conta Carolina. Segundo a gerente de marketing, todas influenciam na resposta à manutenção da qualidade e responsabilidade com os clientes. “Um exemplo é a volta da Tumelero neste ano por solicitação dos clientes”, acrescenta. A expansão de outros empreendimentos também provém dessas especulações.

A Unimed ampliou sua área de 800 para 2.600 metros quadrados, com o atendimento da pediatria, oncologia e vacinas. As lojas Renner deverá reinaugurar o espaço que aumentará de 1 mil para 2 mil metros quadrados. Em breve, também o Bela Vista Café Colonial ocupará uma área de 3 andares no antigo prédio da administração da cervejaria. “Existe todo um olhar para o futuro do Shopping Total. Seguimos na busca da integração do histórico dos prédios tombados com a modernidade das lojas”, finaliza ela com otimismo e entusiasmo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Rede Boulevard apresenta novidades no seu mix de lojas
Novos “seniors” são o futuro do crescimento do consumo. O estudo da Kantar Worldpanel
https://www.osul.com.br/potencial-turistico-e-atrativo-para-os-consumidores-na-capital/ Potencial turístico é atrativo para os consumidores na Capital 2016-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar