Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Rio Grande do Sul Prazos de processos eletrônicos voltam a transcorrer na Justiça gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Andamento de processos físicos administrativos e jurisdicionais continuam suspensos. (Foto: EBC)

Nesta segunda-feira (17), voltam a fluir os prazos processuais de casos judiciais e administrativos que tramitam eletronicamente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O andamento estavam suspenso depois que os sistemas do órgão foram alvo de um ataque por hackers, três semanas atrás.

A resolução, assinada pelo presidente da Corte, desembargador Voltaire de Lima Moraes, autorizou a retomada dos prazos e também estabeleceu o “Retorno Gradual às Atividades Presenciais (Regap)”. Isso inclui a abertura dos prédios, inclusive do Tribunal de Justiça e Palácio da Justiça, o atendimento externo e a carga dos processos.

Processos físicos continuam paralisados

Já os prazos processuais de processos físicos administrativos e jurisdicionais continuam suspensos, devido à instabilidade que ainda persiste nos sistemas correlatos e à necessidade de revisão de equipamentos. Conforme o TJ-RS, essa etapa ainda está sendo realizada.

A Corregedoria-Geral da Justiça (GGJ), por sua vez, deve listar quais comarcas estão liberadas para o retorno gradual na modalidade Regap e atualizar a lista conforme progressão dos trabalhos da área de informática. As informações dão da assessoria de imprensa da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Hospitais gaúchos começam a receber nova remessa do “kit intubação” nesta terça-feira
Governo gaúcho, Ministério Público e empresa de transporte assinam termo para melhoria do serviço de ônibus em Canoas
Deixe seu comentário
Pode te interessar