Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Na estreia de Falcão, Inter perde para o líder Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio

Compartilhe esta notícia:

Vitinho em lance contra o Palmeiras no Beira-Rio neste domingo. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter foi derrotado pelo líder Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no Beira-Rio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcou as estreias do técnico Paulo Roberto Falcão e do goleiro Marcelo Lomba no Colorado. Com o resultado, a equipe paulista segue na liderança, com 32 pontos, e o Internacional está em 10º, com 20 pontos. Dos últimos 21 pontos disputados, o Colorado somou apenas um.

Muitos torcedores reclamaram da direção e dos jogadores no fim do jogo. A confusão aconteceu perto do estacionamento do Beira-Rio. Um torcedor ficou ferido com alguma gravidade e a segurança do clube precisou agir. Os policiais também precisaram ir até o local para apaziguar os ânimos. Muitos protestos foram verificados por causa da desastrosa campanha colorada na competição até agora.

Como foi o jogo

O Inter não criou oportunidades claras para marcar no primeiro tempo. Aos 3 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento de Cleiton Xavier e tocou por cima de Lomba. A bola passou perto da meta. Pouco depois, aos 10 minutos, Erik inaugurou o placar para o Verdão, após cruzamento de Gabriel Jesus.

Os colorados estavam envolvidos pelos visitantes no setor de meio de campo. A defesa do Inter sofreu constantemente com a troca rápida de passes dos paulistas, especialmente com Gabriel Jesus. Aos 25min, o atacante palmeirense desviou a bola e quase ampliou o escore. O mesmo jogador encobriu Lomba aos 32min e a bola entrou, mas havia impedimento assinalado pela arbitragem na jogada.

Nos acréscimos do período, Róger Guedes invadiu a área pela esquerda e concluiu fraco. Lomba defendeu e o jogo foi para o intervalo. Os jogadores colorados receberam vaias na saída para o vestiário.

Segundo tempo

Falcão trocou Andrigo por Valdívia no intervalo. A mudança surtiu efeito, pois a equipe voltou com mais agressividade. Aos 11min, Dourado recebeu de Vitinho e girou com perigo para a meta. A bola saiu pelo lado de fora da rede de Prass.

Depois disso o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 21min, Valdívia bateu falta na área. Paulão chegou atrasado no lance de perigo. O placar não se alterou e a estreia de Falcão foi com derrota. A equipe foi vaiada no apito final.

O Inter volta a campo apenas no próximo domingo (24), às 11h, contra a Ponte Preta. O confronto será na casa da Macaca. No duelo, Falcão não terá Rodrigo Dourado e William, convocados para a seleção brasileira olímpica.

Inter (0): Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Rodrigo Dourado, Andrigo (Valdívia) e Gustavo Ferrareis (Anderson); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Palmeiras (1): Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Dudu); Róger Guedes (Leandro Pereira), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa). Gol: Erik (10min/1ºT). Cartões amarelos: Ariel, Paulão, Raphinha e William (INT); Gabriel Jesus e Thiago Santos (PAL). Público total: 30.128. Renda: R$ 774.870,00.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil perde a decisão da Liga Mundial para a Sérvia na Polônia
Grêmio perde para o Sport por 4 a 2 e vê o líder Palmeiras se distanciar no Brasileirão
https://www.osul.com.br/pre-jogo-inter-x-palmeiras/ Na estreia de Falcão, Inter perde para o líder Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio 2016-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar