Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Pré-olímpico de handebol masculino é remarcado para março de 2021

Compartilhe esta notícia:

Equipe masculina ainda luta por vaga. Time feminino está garantido.

Foto: COB
Equipe masculina ainda luta por vaga. Time feminino está garantido. (Foto: COB)

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) anunciou no final da última semana que remarcou seus próximos eventos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), entre eles os torneios pré-olímpicos da modalidade.

Segundo a IHF, a decisão foi tomada porque “os órgãos de governo concluíram que a organização dos próximos eventos durante as datas originalmente programadas não é possível devido ao atual surto de covid-19. Segundo a Organização Mundial da Saúde [OMS], o vírus deve se espalhar ainda mais pelo mundo e, portanto, sediar eventos neste verão [europeu] não é uma opção. Além disso, muitas equipes qualificadas para eventos da IHF em 2020 são afetadas pelas medidas restritivas impostas por seus países, impedindo-os de se prepararem para os eventos conforme planejado”.

Desta forma, a entidade decidiu remarcar o pré-olímpico masculino da modalidade para o período de 12 a 14 de março de 2021. Anteriormente o evento aconteceria entre 17 e 19 de abril de 2020. Entre os homens, o Brasil ainda busca uma das duas vagas olímpicas em jogo. A disputa será com as seleções norueguesa, sul-coreana e chilena.

Já o pré-olímpico feminino acontecerá entre 19 e 21 de março. Antes a competição aconteceria entre 20 e 22 de março de 2020. A seleção feminina do Brasil já tem vaga garantida em Tóquio 2020 após conquistar os Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima (Peru).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína em Mato Grosso
Homem de 58 anos morre por coronavírus no Vale do Rio Pardo e número de óbitos sobe para 37 no estado gaúcho
Pode te interessar