Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Mostly Cloudy

Notícias Prefeito rebate denúncias sobre cargo da primeira-dama

José Fortunati negou ter trocado cargos com o deputado estadual Diógenes Basegio. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, rebateu na internet, através de seu blog e de sua conta no Twitter, as acusações de  que teria trocado cargos com o deputado estadual Diógenes Basegio (PDT)  para favorecer a primeira-dama, Regina Becker. Conforme as alegações, o objetivo era empregá-la na  Assembleia Legislativa.

“Durante 10 anos, Regina foi responsável pela organização do Memorial do Legislativo. Em reconhecimento a este esforço, mesmo com a mudança da presidência da Assembleia, decidiu-se mantê-la no Memorial em um cargo de um parlamentar do partido”, afirmou em nota.

De acordo com o prefeito, quando a primeira-dama foi nomeada em novo cargo na Assembleia, a pessoa  que teria sido supostamente contratada pelo gabinete dele não trabalhava mais na prefeitura. “Não é a primeira vez que tentam desconstruir a minha trajetória política e da Regina. Enquanto Secretária da Secretaria Especial dos Direitos Animais, tentaram configurar o trabalho dela como nepotismo. O Tribunal de Justiça julgou e arquivou o processo, pois não havia nada errado”, afirmou.

Neuromar Gatto, ex-chefe de gabinete de Basegio, revelou que negociou com Fortunati  um emprego para a primeira-dama na Assembleia. Em troca, o prefeito teria nomeado dois indicados pelo parlamentar na prefeitura.

Confira a nota de Fortunati na íntegra: fortunati.com.br/esclarecimento

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Demi Moore coloca à venda seu apartamento em Nova York e pede “apenas” 220 milhões de reais
Para evitar fraude, MEC vai investigar candidatos que se declararam carentes
Deixe seu comentário
Pode te interessar