Domingo, 02 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitos de Porto Alegre e Canoas discutem soluções para a saúde na Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

Nos próximos dias, Melo pretende ampliar o diálogo com outros municípios da Região Metropolitana.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Nos próximos dias, Melo pretende ampliar o diálogo com outros municípios da Região Metropolitana. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se reuniu nesta terça-feira (18), com o prefeito de Canoas, Airton José de Souza, para debater soluções conjuntas para o atendimento em saúde e diminuir a sobrecarga nos hospitais municipais.

A mobilização liderada por Melo, e que deve envolver outros municípios da Região Metropolitana, busca apoio financeiro da União e do governo do Estado para uma melhor distribuição de recursos. “O objetivo é garantir que municípios referência nos serviços de saúde continuem atendendo a população das cidades vizinhas com eficiência”, afirmou a prefeitura da Capital.

“Só há uma maneira de resolver a questão: união de esforços na gestão e na política. Há deveres por parte dos municípios, do Estado e da União. Precisamos dividir responsabilidades para evitar prejuízos ainda maiores no atendimento à população”, disse Melo.

O encontro também teve a presença dos secretários de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, e de Canoas, Eduardo Bermudez. Nos próximos dias, Melo pretende ampliar o diálogo com outros municípios da Região Metropolitana – Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão – para construir uma solução integrada para o tema.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Did Dlc
18 de março de 2025 19:50

Aceita que dói menos …perdeu mané.

Vanderlei Stefani
18 de março de 2025 19:10

Alguém tem notícias do Pablo?

Comissão mista do Congresso adia para sexta-feira a votação do orçamento de 2025
Brasil tem recorde de abate de bovinos, frangos e suínos em 2024
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x