Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

| Rodoviários da capital cancelam Operação Tartaruga que ocorreria nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Porto Alegre (Stetpoa) reuniu-se com o prefeito Nelson Marchezan Júnior para tratar das mudanças no transporte coletivo da capital. O encontro ocorreu nesta terça-feira (28), no Paço Municipal. Após debaterem, os representantes da categoria garantiram que não realizarão a mobilização contra as propostas programada para esta quarta-feira (29).
A chamada Operação Tartaruga dos ônibus da cidade estava prevista para iniciar a partir das 7h, nos corredores de ônibus da Farrapos e da Osvaldo Aranha. A reivindicação dos profissionais é sobre a votação do Projeto de Lei do Executivo que autoriza a alteração da tripulação do sistema, retirando os cobradores, e disciplina o pagamento da tarifa entre 22 horas e 4 horas, pela Câmara Municipal.
O Executivo municipal disse, em nota, ter se comprometido a não priorizar a votação no Legislativo, até nova reunião com a categoria, que deverá ocorrer nas próximas semanas. Conforme texto da prefeitura “o PL seguirá tramitando na Câmara de Vereadores, mas sem data para entrar na ordem do dia”. Porém o presidente do Stetpoa, Adair da Silva, afirmou ao O SUL que o prefeito garantiu que iria retirar o projeto da Câmara.
Adair defende que a população está ao lado da categoria a favor da manutenção dos cobradores em seus cargos. “Desempregar 9.600 pais de família? Nós não iríamos aceitar”. Ele afirma que, por enquanto, o protesto foi cancelado, mas assegura que o Sindicato tem contato com vereadores que avisarão a qualquer sinal de que o PL possa entrar em votação. “Se acontecer, vamos fazer um movimento bem maior. Parar a cidade”, afirma o presidente do Stetpoa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Segundo dia da Feira Brasileira do Varejo terá personalidades da área da moda e beleza
A Serra Gaúcha e as Missões estão entre as áreas da Região Sul do País a serem contempladas por um pacote de investimentos do Ministério do Turismo
Deixe seu comentário
Pode te interessar