Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre afirma que fiscalizará a suspensão de atividades determinada pelo governo gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Agentes da Guarda Municipal monitoram o cumprimento do decreto

Foto: Divulgação/PMPA
Agentes da Guarda Municipal monitoram o cumprimento do decreto. (Foto: Divulgação/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre informou que está mobilizada para dar atenção especial, a partir da noite deste sábado (20), à fiscalização do cumprimento do decreto que suspende atividades em todo o RS das 22h às 5h. A medida foi determinada pelo governo do Estado.

O secretário de Segurança da Capital, Mario Ikeda, alertou que as guarnições da Guarda Municipal farão cumprir rigorosamente a nova regra e estarão prontas para autuar e interditar estabelecimentos que desrespeitarem as restrições. “As aglomerações descontroladas, não só na cidade mas em todo o Estado e, especialmente no litoral, são um dos motivos do agravamento da situação em nossos hospitais de Porto Alegre, e precisamos continuar agindo para não colocar em risco a saúde da nossa população”, afirmou Ikeda.

Desde janeiro, as ações de fiscalização estão reforçadas em Porto Alegrem com foco pedagógico e para dispersar aglomerações e festas clandestinas, conforme explica o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento. “Pedimos o apoio da população para que as pessoas não promovam aglomerações neste momento difícil, usem máscaras e álcool em gel. Juntos vamos vencer o desafio da Covid-19”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo do RS publica decreto que determina a suspensão geral de atividades das 22h às 5h em todo o Estado
“É preciso olhar o investidor, mas também o brasileiro”, diz general indicado para presidir a Petrobras
Deixe seu comentário
Pode te interessar