Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre e Sindicato dos Municipários firmam termo de entendimento sobre aulas presenciais

Compartilhe esta notícia:

O acordo extingue as ações judiciais ajuizadas pelo Simpa

Foto: Agência Brasil
Maioria das escolas pretende aplicar reajuste de pelo menos 7%, mostra levantamento. (Foto: EBC)

A prefeitura e o Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) firmaram um termo de entendimento relativo às ações ajuizadas pela entidade referentes ao retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino.

O documento foi resultado de cerca de dez sessões de mediação realizadas desde maio no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O acordo, assinado na sexta-feira (15), extingue as ações judiciais.

Entre as principais demandas do sindicato, estava a vacinação dos profissionais da educação contra o coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 75% da população de Porto Alegre encontra-se com o esquema vacinal completo. Mais de 34 mil profissionais da educação já receberam as duas doses da vacina e cerca de 35 mil tomaram a primeira dose.

No termo de entendimento, a prefeitura se comprometeu a determinar a suspensão das aulas presenciais em caso de tendência de piora grave no quadro epidemiológico, caracterizada por lotação hospitalar superior a 95% dos leitos e taxa de transmissão acima de 1,2.

Além disso, a prefeitura deverá buscar a conclusão do ciclo vacinal dos profissionais da rede municipal de ensino, ampliar a testagem na comunidade escolar e continuar fornecendo verba extra para a aquisição de máscaras de proteção e outros itens necessários para efetivação dos protocolos de enfrentamento à pandemia enquanto permanecer o estado de calamidade pública. Os dias parados em função da greve também serão abonados, desde que recuperada a carga horária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rio Grande do Sul registra 480 novos casos de Covid-19 e mais 13 mortes provocadas pela doença
Castelo construído por ex-deputado federal em Minas Gerais vai a leilão com lance mínimo de R$ 30 milhões
Deixe seu comentário
Pode te interessar