Domingo, 23 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Novo trecho da Orla do Guaíba já está aberto à população de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Complexo esportivo da Capital conta com a maior pista de skate da América Latina.

Foto: Giulian Serafim/PMPA
Complexo esportivo da Capital conta com a maior pista de skate da América Latina. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

Na manhã deste sábado (23), às 9h, a Prefeitura de Porto Alegre entregou um novo complexo esportivo e de lazer na Capital. O trecho 3 da Orla do Guaíba, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está aberto à população com diversos atrativos.

O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.

“Um dia muito feliz para Porto Alegre. Está aberto o trecho 3 da Orla. Um espaço público maravilhoso de convivência humana. Aqui se elevará mais ainda a alma da nossa cidade. Quero cumprimentar a todos os parceiros que contribuíram para esse projeto, que começou em 2010. Agora, estamos fazendo a nossa parte e entregando esse belo complexo de esporte e lazer”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

“Temos mais de 70 quilômetros de orla para integrar e recuperar. Da mesma forma como foi construída esta trajetória, acredito que os prefeitos e prefeitas que nos sucederem seguirão nesta visão de inovação, parceria e modernização. O nosso presente e o futuro são de frente para o Guaíba”, completa Melo.

Trânsito e transporte

Nos fins de semana, a avenida Beira-Rio será liberada para lazer no sentido Norte-Sul, sem trânsito de veículos. Para ir de ônibus até o local, uma opção é desembarcar na avenida Borges de Medeiros, próximo à Ipiranga.

São mais de 20 linhas que atendem a região. Para as linhas T2, T2A, T5 e T7, o desembarque será feito no terminal Peri Machado, próximo à praça anexa ao shopping Praia de Belas.

Estacionamento

Como opção para quem vai de carro, mantém-se o espaço construído junto ao trecho 3 da orla, em frente ao parque. O estacionamento é público e gratuito, com 150 vagas (incluindo as reservadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes).

Serviços Urbanos

Limpeza de resíduos e manejo da vegetação na Orla estão sendo realizadas há alguns meses. Entretanto, as equipes da prefeitura promovem mutirão com cerca de 150 pessoas para agilizar os trabalhos – já foram recolhidas 198 toneladas de resíduos.

A pista da avenida Beira-Rio ainda está sob manutenção, com foco na conservação-padrão, ou seja, aplicação de asfalto em toda a via para o conserto de buracos e ondulações. O trecho recuperado é de 1.950 metros de extensão.

Vigilância Sanitária

Os permissionários dos bares foram orientados em relação à venda de alimentos e bebidas nos locais e à atuação da Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) na fiscalização dos empreendimentos. Os comerciantes poderão vender produtos não manipulados nos próprios locais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministério da Saúde libera certificado para quem tomou vacinas diferentes contra o coronavírus
RS vacina mais do que o Brasil e os Estados Unidos em doses por habitante
Deixe seu comentário
Pode te interessar