Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2015
O processo de licitação para revitalizar a orla do Guaíba, desenvolvido pela prefeitura de Porto Alegre, terá nova etapa nesta terça-feira. Em sessão pública, será anunciada a decisão sobre os recursos referentes à habilitação das empresas e ocorrerá a abertura dos envelopes com a proposta de preços das habilitadas.
A partir da abertura dos envelopes, a comissão analisará as propostas de valores, verificando se preenchem os requisitos do edital. Após a análise, será publicado o resultado da licitação.
A expectativa é de que em cinco dias seja conhecida a empresa vencedora. No dia 16 de julho, dos cinco nomes – quatro consórcios e uma empresa –, três já constavam aptos para a nova fase e dois não atenderam a exigências do edital.
As propostas para a fase 1 do projeto e as habilitações dos interessados foram apresentadas em 13 de julho à comissão de licitação. Os documentos dizem respeito aos primeiros 1.320 metros, trecho compreendido entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. De autoria do arquiteto Jaime Lerner, o projeto está dividido em cinco fases. A primeira deve durar 18 meses, com investimento de 67,8 milhões de reais.
Novos passeios
Em uma área de cerca de 10 hectares, haverá a construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro decks, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático. (Bibiana Barros/PMPA)
Os comentários estão desativados.