Terça-feira, 14 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Prefeituras de 13 municípios gaúchos paralisam serviços em ato por mais recursos

Compartilhe esta notícia:

Manifestação foi realizada no quilômetro 362, da BR-118, entre Guaíba e Cristal. (Foto: Gilmar Erdemann/Divulgação)

Lideranças de 13  prefeituras da Costa Doce do Rio Grande do Sul realizaram um ato nesta terça-feira (25)  no quilômetro 362, da BR-118, entre Guaíba e Cristal, para pedir a realização de um novo pacto federativo.

A prefeita de Cristal, Fábia Richter, presidente da associação dos municípios da região, relata que todos os serviços administrativos foram paralisados como forma de manifestação. “Somente escolas e serviços de saúde foram mantidos”, conforme a prefeita. Os servidores acompanharam a manifestação na estrada, que não chegou a interromper o trânsito. “Como nosso objetivo é adesão, não prejudicamos o tráfego, apenas entregamos panfletos com nossas reivindicações”, explicou. A intenção do grupo, segundo ela, é buscar mais recursos para os municípios.

“Em 2014, 33% do PIB foi com arrecadação de impostos. Desse total, cerca de 66% dos valores foram  para União, 27% para os Estados. Os municípios só receberam 6% dos valores,  sendo que esse percentual é dividido com todos os 5 mil municípios brasileiros”, explica.

“O nosso objetivo é um pacto federativo mais justo, uma divisão melhor desses valores. Queremos ser fiscalizados, mas queremos mais recursos para atender nossa sociedade”, acrescentou. (Fabiane Christaldo/O Sul)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Até o consagrado William Shakespeare consumia maconha
Um grupo de advogados quer criar uma entidade para reagir aos “abusos” da Operação Lava-Jato
https://www.osul.com.br/prefeituras-de-13-municipios-gauchos-paralisam-servicos-em-ato-por-mais-recursos/ Prefeituras de 13 municípios gaúchos paralisam serviços em ato por mais recursos 2015-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar