Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Quadrilha que assaltava revendas de veículos em Porto Alegre é alvo de operação da Polícia Civil

Compartilhe esta notícia:

Além da Capital, foram cumpridos mandados judiciais em Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo

Foto: Raquel Barcellos/Polícia Civil
Além da Capital, foram cumpridos mandados judiciais em Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo. (Foto: Raquel Barcellos/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubar veículos de revendas em Porto Alegre. Além de integrantes do bando, também foram alvo da ação ladrões que roubavam carros nas ruas de diversos bairros da Capital.

Os policiais cumpriram oito mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão na Capital, em Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo. Dez criminosos foram presos.

Os bandidos possuem antecedentes por roubos de veículos, receptações de carros roubados, adulteração de sinais veiculares identificadores, tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, batizada de Revenda, os agentes apreenderam uma arma, munições e vários celulares. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

As investigações começaram há mais de um ano, quando a Polícia Civil tomou conhecimento da existência de uma quadrilha especializada em assaltar revendas de veículos. A primeira ocorrência foi registrada em 26 de novembro de 2020, quando pelo menos quatro homens armados com pistolas assaltaram uma revenda na avenida Sertório e roubaram três veículos, além de dinheiro, celulares, relógios, notebooks, cartões de crédito e outros pertences pessoais dos funcionários.

Em fevereiro de 2021, a mesma quadrilha assaltou uma revenda no bairro Santana. Depois, outro roubo ocorreu na avenida Assis Brasil. O prejuízo total causado pelos três assaltos foi estimado em R$ 700 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Trabalhadores nascidos em abril já podem realizar o saque extraordinário do FGTS
Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar