Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Política Presidente da Assembleia Legislativa visita região que propõe a criação da Rota Turística do Pão e do Vinho

Compartilhe esta notícia:

O parlamentar esteve com a comitiva de lideranças locais que levou o projeto a Brasília esta semana.

Foto: Joel Vargas/Agência AL-RS

Em agenda no Vale do Taquari nesta sexta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), visitou a região que espera abrigar a Rota Turística do Pão e do Vinho. O parlamentar esteve com a comitiva de lideranças locais que levou o projeto a Brasília esta semana. Foram realizadas reuniões com o Ministério do Turismo, Casa Civil e com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O grupo pede a pavimentação dos 23km entre os municípios de Santa Tereza, Roca Sales e Muçum que ainda não possuem asfalto. A medida permitirá a ligação entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha, no Vale dos Vinhedos.

O presidente destaca que a criação da Rota fomenta o desenvolvimento regional, além de ser um incentivo ao turismo a à valorização da cultura local. “A reivindicação é legítima e vai ajudar a desenvolver ainda mais o turismo e a economia desta importante região, que possui belezas naturais e realiza o comércio de produtos de qualidade”, destaca Gabriel.

Um dos idealizadores do projeto, o prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB), lembra que a região está sendo fortalecida com a visibilidade turística do Cristo Protetor de Encantado, do Trem dos Vales, do Viaduto 13, entre outros atrativos. “A consolidação dessa ligação entre o Vale do Taquari e a Serra Gaúcha potencializará todos os municípios envolvidos, permitindo um impulsionamento dos empreendedores e do comércio de cada cidade. Com toda certeza, com o apoio de lideranças regionais, do governador Eduardo Leite e também do presidente Gabriel, vamos atingir este objetivo”, disse o gestor.

Segundo Trojan, a estimativa é de que a obra seja licitada até início do ano que vem. Além disso, estão sendo planejadas outras ações de incentivo ao turismo, como a liberação definitiva do Trem dos Vales. O trem turístico, entre as cidades de Muçum e Guaporé, passa por 17 viadutos e 21 túneis. “Esperamos a autorização da Rumo Logística, empresa que tem a concessão da ferrovia, para que os passeios possam ocorrer definitivamente, e não mais em caráter experimental”, planeja o prefeito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Supremo retira o seu site do ar após indício de ataque hacker. Polícia Federal foi acionada
Campanha da Defensoria Pública quer ajudar pessoas com problemas financeiros e familiares na pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar