Sábado, 11 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Mundo Presidente da Bolívia afirma que há tentativa de golpe parlamentar no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Bolivianos decidem que Evo Morales não poderá concorrer a novo mandato (Foto: Roberto Caceres/AFP)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, advertiu que no Brasil há uma tentativa de golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, que enfrenta um pedido de impeachment, em uma entrevista ao jornal argentino Página12.

“É um golpe parlamentar em amadurecimento, já aconteceu um golpe no Congresso do Paraguai e agora está acontecendo no Brasil”, disse Morales ao recordar a destituição por julgamento político do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo em 2012, então substituído por seu vice, Federico Franco.

Onze meses depois da reeleição, Dilma enfrenta a recessão e escândalos de corrupção que provocaram a prisão de políticos, banqueiros e empresários.

Morales compareceu no dia 10 deste mês, em Buenos Aires, à cerimônia de posse do presidente argentino Mauricio Macri, que substitui Cristina Kirchner, com quem o governo boliviano tinha grande afinidade política.

“Na Unasul temos uma cláusula em temas democráticos, por isto respeitamos o presidente que vence e trabalhamos em conjunto, podem existir divergências ideológicas ou programáticas, mas cada país tem sua particularidade”, afirmou.

Morales disse que ao lado de seu colega da Venezuela, Nicolás Maduro, são os únicos líderes anti-imperialistas que restam na região. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Oposição critica presidente do Senado por querer dar palavra final sobre afastamento de Dilma
Governo não quer ver o Banco BTG Pactual “sangrar até a morte”
Deixe seu comentário
Pode te interessar