Terça-feira, 21 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Presidente da Câmara dos Deputados autoriza colegas a fazerem propaganda eleitoral na TV Câmara

Compartilhe esta notícia:

O programa “Onde o povo está”, que entrou no ar na TV Câmara em agosto, era promessa de Eduardo Cunha. (Foto: Paulo Lopes/AE)

Promessa de Eduardo Cunha durante sua campanha para presidir a Câmara dos Deputados, o programa “Onde o povo está” entrou no ar na TV Câmara, em agosto, em um espaço que já é disputado entre colegas para garantir promoção.

Em um formato semelhante a de uma propaganda eleitoral, em vídeos de cinco minutos para cada um, o deputado, na sua base eleitoral, cumprimenta e troca abraços com eleitores, visita obras feitas com recursos de suas próprias emendas, aparece dançando, aplaudindo desfile cívico, em casamento coletivo e narrando jogo de futebol. Tem até deputado do PSDB divulgando emenda para obras no seu Estado, liberação que depende do governo Dilma Rousseff. Uma equipe da emissora vai à base eleitoral do político e registra essas agendas.

Até agora, 16 deputados gravaram para o programa e nove já foram ao ar. Alguns deles são pré-candidatos a prefeito em 2016. Esses primeiros beneficiados foram escolhidos pelo secretário de Comunicação da Câmara, o deputado Cléber Verde (PRB-MA), colocado ali por Cunha, de quem é aliado. A Câmara informou que as escolhas se deram por sorteio, mas não respondeu quando se deu, quem participou e se o conjunto de deputados foi comunicado. Parlamentares que protagonizaram o programa afirmaram que foram comunicados. Carlos Manato (SD-ES), que é corregedor da Câmara, contou que foi procurado por Verde. O secretário pediu a Manato para escolher alguns colegas do seu Estado para também protagonizarem o programa.

As cenas são as mais variadas. O deputado Marcos Abrão (PPS-GO), por exemplo, apareceu em um ato de governo local, em Aparecida de Goiânia, entregando “cheques reforma” para a população carente.

Efraim Filho (DEM-PB) esteve na cidade de Santa Luzia para visitar obras e benefícios conseguidos com recursos de suas emendas parlamentares, como ônibus escolares para jovens que vivem no sertão e precisam se deslocar para centros universitários.

Max Filho (PSDB-ES) assistiu a um desfile cívico-militar em Vila Velha. Em um encontro com a população, exibiu uma emenda parlamentar liberada pelo Executivo, do PT, anunciada por um locutor em um bairro carente.

Cada programa dura em média 15 minutos, com exibição de três deputados. É transmitido três vezes ao longo da semana, além de várias inserções durante a programação da TV Câmara. Nessa primeira leva, os deputados escolhidos foram do Amapá, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraíba e Goiás. Cada visita a um Estado custa em torno de 50 mil reais. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Alvo de inquérito no Supremo, Aloizio Mercadante se põe “à inteira disposição” para esclarecer
Dilma fará pronunciamento do 7 de setembro pela internet
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-autoriza-colegas-a-fazerem-propaganda-eleitoral-na-tv-camara/ Presidente da Câmara dos Deputados autoriza colegas a fazerem propaganda eleitoral na TV Câmara 2015-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar