Terça-feira, 14 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da Câmara dos Deputados diz que não é vitorioso nem derrotado em “emenda anticunha” de repatriação

Compartilhe esta notícia:

“Não sou parte do processo, sequer me meti no texto. Apenas conduzi a votação”, disse Cunha, acusado de ter contas secretas na Suíça, por meio das quais teria recebido propina de contratos da Petrobras. (Foto: Valter Campanato/Abr)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nessa quinta-feira não se sentir vitorioso, nem derrotado, com a emenda aprovada do PSDB – chamada de “antiCunha” – que proíbe que políticos e detentores de cargos públicos, seus cônjuges e parentes de até segundo grau, inclusive adotados, sejam beneficiados pelo projeto de repatriação.

“O governo teve uma vitória, apertada, mas teve uma vitória importante, porque, de certa forma, é uma matéria que veio do governo com urgência constitucional, ou seja, era um projeto do Executivo que, se o governo não vencesse, a sinalização que ia passar era dificuldade cada vez maior com o ajuste fiscal”, afirmou Cunha. O texto-base do projeto da repatriação foi aprovado pelo plenário da Casa, na quarta-feira, por 230 votos favoráveis e 213 contrários. Houve ainda sete abstenções.

“Não sou parte do processo, sequer me meti no texto. Apenas conduzi a votação”, disse o parlamentar, acusado de ter contas secretas na Suíça, por meio das quais teria recebido propina de contratos da Petrobras.

Cunha avaliou que, mesmo que o Senado altere o destino da multa incidente sobre os valores repatriados, para que seja destinada a fundos que permitirão a reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a Câmara manterá sua posição de destinar o dinheiro para Estados e municípios. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conheça o misterioso objeto espacial que chegará à Terra na madrugada
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho deixou a penitenciária. O ex-governador do Amazonas José Melo chegou à penitenciária
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-diz-que-nao-e-vitorioso-nem-derrotado-em-emenda-anticunha-de-repatriacao/ Presidente da Câmara dos Deputados diz que não é vitorioso nem derrotado em “emenda anticunha” de repatriação 2015-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar