Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente da Câmara dos Deputados nega ter aconselhado Bolsonaro a sair do Brasil para sanção do Orçamento 2021

Compartilhe esta notícia:

Ideia seria alternativa para que texto fosse sancionado pelo próprio presidente da Câmara

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara (foto) disse que conversou com Bolsonaro na sexta-feira (06), após a rejeição da PEC na comissão especial. (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), negou nesta terça-feira (13) ter sugerido que o presidente Jair Bolsonaro deixasse o Brasil em meio aos impasses para a aprovação do Orçamento de 2021. “O País vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O Orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade”, escreveu, em rede social.

A fala de Lira é uma resposta direta a veículos de imprensa, que citaram o deputado como um dos conselheiros que indicaram uma viagem de Bolsonaro como solução para a aprovação do Orçamento. Caso Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, estiverem fora do Brasil, caberia a Lira a sanção do texto. “O cidadão merece uma apuração sem ‘disse me disse’ e calcada na verdade”, criticou o presidente da Câmara.

Aprovado em março, o Orçamento apresenta problemas, como dotações insuficientes para o cumprimento de despesas obrigatórias ou discricionárias. Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para sancionar ou vetar o texto. Se ele não se manifestar, ocorre a sanção automática de toda a norma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Profissionais de saúde vacinados em farmácias de Porto Alegre a partir de 23 de março já podem receber a segunda dose
Ministro da Saúde diz que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra o coronavírus atrasada
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-dos-deputados-nega-ter-aconselhado-bolsonaro-a-sair-do-brasil-para-sancao-do-orcamento-2021/ Presidente da Câmara dos Deputados nega ter aconselhado Bolsonaro a sair do Brasil para sanção do Orçamento 2021 2021-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar