Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de setembro de 2025
A pauta do plenário foi divulgada no período da tarde desta terça-feira (30). A data já havia sido antecipada por Motta
Foto: Marina Ramos/Câmara dos DeputadosO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), oficializou como único ponto da pauta desta quarta-feira (1º), o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda. A pauta do plenário foi divulgada no período da tarde desta terça-feira (30). A data já havia sido antecipada por Motta.
Não houve reunião do colégio de líderes nesta terça-feira, diferentemente do que estava previsto. A proposta é relatada pelo ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, que apresentou seu relatório ao colégio de líderes no período da semana passada.
Na segunda-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, havia manifestado a expectativa do governo de que a pauta fosse votada nesta semana. Haddad defendeu que a forma de compensar a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês – proposta com a criação de um imposto mínimo para rendas anuais acima de R$ 1 milhão – é “razoável” e talvez “até acanhado” em comparação com experiências internacionais. (Com informações de O Estado de S.Paulo)