Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente da comissão especial pretende votar reforma da Previdência em junho

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Ramos (PL-AM) disse que o governo quer 'impor' um parcelamento aos seus credores, mesmo após o trânsito em julgado do processo na Justiça e que a PEC não tem chances de aprovação no Congresso. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Nesta terça-feira (30), o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que é presidente da comissão especial para análise da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, afirmou que pretende votar o parecer da medida em junho. “Se o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia quer votar em plenário em julho, vamos montar o cronograma para terminar os trabalhos em junho”, explicou.

Mas, para agilizar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) não depende apenas da comissão, como afirma o parlamentar. “Existem elementos nesse debate que independem de nós, porque a elaboração do relatório na comissão tem que ser coordenada com a construção de maioria no plenário. Não adianta votar na comissão sem ter a garantia de maioria no plenário”, disse ele.

O presidente da comissão especial se reuniu, também nesta terça, com o relator da medida, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e com o vice-presidente da comissão, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE). O objetivo do encontro foi traçar o cronograma de trabalho que será apresentado na primeira reunião ordinária da comissão, próxima terça-feira (7).

Planejamento

Ocorrerão 11 audiências públicas em maio, conforme o planejamento. “Temos 130 sugestões de pessoas a serem ouvidas em requerimentos protocolados. A nossa ideia é ouvir entre 50 e 60 pessoas, as mais variadas, desde representantes de associações corporativas, técnicos, acadêmicos, a equipe do Ministério da Economia”, informou.

Oposição

Marcelo Ramos também se reuniu com os deputados da oposição, Júlio Delgado (PSB-MG), e Orlando Silva (PCdoB-SP). Delgado defende calma no andamento do processo. “Não precisa ter pressa para fazer a coisa direito que acolha o sentimento de todos os brasileiros”, disse o parlamentar. “O mais importante é ter algo atingindo aqueles que são privilegiados”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Corpo da modelo Caroline Bittencourt é cremado na Grande São Paulo
Aluno mata professor a tiros dentro de escola em Goiás
https://www.osul.com.br/presidente-da-comissao-especial-pretende-votar-reforma-da-previdencia-em-junho/ Presidente da comissão especial pretende votar reforma da Previdência em junho 2019-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar