Quarta-feira, 20 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Rússia vê ameaça dos tanques alemães como na Segunda Guerra Mundial

Compartilhe esta notícia:

Putin lançou uma ofensiva militar na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, alegando que as autoridades de Kiev são "neonazistas" que cometem um "genocídio"

Foto: Reprodução/Twitter
Putin lançou uma ofensiva militar na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, alegando que as autoridades de Kiev são "neonazistas" que cometem um "genocídio". (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Vladimir Putin disse nesta quinta-feira (02) que a Rússia está “novamente” ameaçada por tanques alemães, como durante a Segunda Guerra Mundial, referindo-se aos veículos blindados prometidos por Berlim à Ucrânia para resistir à atual ofensiva russa.

“É incrível, mas estamos novamente ameaçados por tanques alemães”, afirmou Putin. A Rússia tem, contudo, “com o que responder” aos que a ameaçam, acrescentou, nas comemorações do 80º aniversário da vitória soviética contra as tropas de Hitler em Stalingrado.

“Mais uma vez, os sucessores de Hitler querem enfrentar a Rússia em solo ucraniano, usando ‘banderovtsis'”, acrescentou, referindo-se aos partidários do líder ultranacionalista Stepan Bandera (1909-1959), que colaborou com os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Putin lançou uma ofensiva militar na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, alegando que as autoridades de Kiev são “neonazistas” que cometem um “genocídio” contra as populações de língua russa da parte leste do país.

Vários países europeus concordaram na semana passada, com o consentimento de Berlim, em enviar tanques Leopard 2 de fabricação alemã para a Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Tavares
2 de fevereiro de 2023 17:30

Sabe como começa, mas não sabe como termina. Se enrolou nas raízes da abobora esse russo.

Carlos Alberto Pugliese
2 de fevereiro de 2023 20:06

“Se eu quiser, eu tomo a Ucrania em 6 semanas” disse Putin em 2014 quando anexou a Criméia….falta combinar com os ucranianos

Atacante do Inter Belén Aquino é convocada para a Seleção Uruguaia
Câmara dos Deputados aprova a indicação de Jhonatan de Jesus para vaga no Tribunal de Contas da União
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x