Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Ucrânia exige “admissão total de culpa” após Irã reconhecer que abateu avião

Compartilhe esta notícia:

Irã apresentou a caixa-preta do avião ucraniano

Foto: Reprodução
Irã apresentou a caixa-preta do avião ucraniano. (Foto: Reprodução)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou na manhã deste sábado (11) que aguarda a “admissão total de culpa” do Irã após o país do Oriente Médio admitir que derrubou, por engano, o avião ucraniano que caiu em Teerã na quarta-feira (08). A tragédia deixou 176 mortos.

“Esta manhã traz a verdade. A Ucrânia insiste na admissão total de culpa. Esperamos que o Irã leve os responsáveis ​​à Justiça, devolva os corpos, pague uma indenização e faça um pedido oficial de desculpas. A investigação deve estar completa, aberta e continuar sem atrasos ou obstáculos”, disse Zelensky.

Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também reagiu à admissão de culpa por parte do Irã. O voo levava 57 canadenses. “Nosso foco continua sendo a busca por um desfecho, responsabilização, transparência e justiça para as famílias e entes queridos das vítimas. Essa é uma tragédia nacional, e todos os canadenses estão lamentando juntos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Começa a 29ª Festa da Uva e da Ameixa em Porto Alegre
Irã admite que derrubou avião ucraniano por engano; 176 pessoas morreram
https://www.osul.com.br/presidente-da-ucrania-exige-admissao-total-de-culpa-apos-ira-reconhecer-que-abateu-aviao/ Presidente da Ucrânia exige “admissão total de culpa” após Irã reconhecer que abateu avião 2020-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar