Quarta-feira, 13 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2020
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO senador e presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse ao presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (17), que nem tudo o que se quer, ou que se pensa, pode ser dito a qualquer tempo, o que deve ser lido como um alerta de que é baixa a tolerância a rompantes autoritários do governo. O alerta foi sobre o vídeo gravado por Roberto Alvim —secretário da Cultura que acabou demitido no episódio
Bolsonaro já foi repreendido em novembro, quando as cúpulas do Congresso e do Judiciário se manifestaram contra as declarações do ministro Paulo Guedes (Economia) e do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em defesa do AI-5.
Na manhã de sexta (17), auxiliares do presidente mostraram a ele os detalhes do vídeo de Roberto Alvim, pontuando as partes, para além do discurso, que faziam referência a Joseph Goebbels. Até então, relatam aliados, Bolsonaro acreditava na versão do secretário, de que se tratava de coincidência. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Os comentários estão desativados.