Terça-feira, 21 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Presidente do PT convoca simpatizantes do governo a irem às ruas no dia 31

Compartilhe esta notícia:

Rui Falcão quer "barrar o golpe". (Foto: Reprodução)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nessa segunda-feira que “só a mobilização nas ruas pode barrar o golpe”. Falcão usou sua página nas redes sociais para convocar simpatizantes do governo Dilma Rousseff e do PT para irem às ruas no próximo dia 31, lembrando ser o mesmo dia do aniversário do golpe militar de 1964.

“No dia 31 próximo vamos novamente às ruas para defender a democracia, o mandato da presidenta Dilma e mudanças na política econômica. É hora, também, de dialogar com os parlamentares, num processo de convencimento para que não votem contra o Brasil. Só a mobilização nas ruas, nos locais de trabalho, nas escolas, no campo e a vigilância permanente dos democratas podem barrar o golpe”, escreveu Rui Falcão.

O presidente do PT diz na mensagem que o golpe de 31 de março/1 de abril de 1964 ocorreu sob o pretexto de se combater a corrupção e “em defesa da democracia”. Para ele, “um novo golpe está em andamento”.

Falcão voltou a criticar a mídia, mas elogiou, desta vez, o papel dos militares que, segundo ele, “cumprem rigorosamente seu papel constitucional, avessos no momento ao chamamento das vivandeiras saudosas da ditadura”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Lula afirma que o juiz Sérgio Moro “foi picado pela mosca azul”
Prefeitura de Porto Alegre entrega 11 novas ambulâncias para o Samu nesta segunda
https://www.osul.com.br/presidente-do-pt-convoca-simpatizantes-do-governo-a-irem-as-ruas-no-dia-31/ Presidente do PT convoca simpatizantes do governo a irem às ruas no dia 31 2016-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar