Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente do Senado diz que só o crescimento econômico tira o Brasil da atual condição

Compartilhe esta notícia:

Calheiros destacou que o Legislativo tem cooperado para melhorar a situação, apesar dos embates quanto às medidas a serem adotadas para o governo aumentar a arrecadação. (Foto: Andre Coelho/AG)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que só a retomada do crescimento econômico pode tirar o Brasil da atual conjuntura, ao comentar o rebaixamento do grau de investimento do País pelas agências internacionais. Ele afirmou que vem avisando que a saída para as dificuldades passa pelo aquecimento da economia. “Temos dito, e queria repetir, que a única maneira de resolver esses problemas que afetam o Brasil é pela retomada do crescimento econômico. O ajuste fiscal foi feito, o Legislativo colaborou, mas só a retomada do crescimento econômico tira o Brasil dessas condições.”

Calheiros destacou que o Legislativo tem cooperado, apesar dos embates quanto às medidas a serem adotadas para o governo aumentar a arrecadação. “O fundamental é que o Legislativo, o Senado especialmente, está fazendo tudo para superarmos essa dificuldade. Apresentamos uma agenda, estamos avançando na apreciação desses pontos. Definitivamente, precisamos fazer as reformas estruturais, dar eficiência ao gasto público e retomar o crescimento. O que for preciso para que sigamos esse caminho, tem que ser priorizado.”

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), por sua vez, disse que esse rebaixamento já era esperado e que o fato se deve ao quadro de instabilidade política interna. “Era uma coisa, digamos, esperada”, concluiu o parlamentar.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulheres protestam contra proibição de saia curta na Câmara dos Deputados
Supremo impede que o governo federal controle as verbas para as penitenciárias
https://www.osul.com.br/presidente-do-senado-diz-que-so-o-crescimento-economico-tira-o-brasil-da-atual-condicao/ Presidente do Senado diz que só o crescimento econômico tira o Brasil da atual condição 2015-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar